Dicas para curtir um final de semana na praia de Bombas, SC

A Praia de Bombas é uma das mais conhecidas e famosas da região.

Bombinhas, em Santa Catarina, é um refúgio paradisíaco formado por paisagens deslumbrantes e muita tranquilidade. Ideal para um passeio em família, o município está localizado próximo ao Balneário de Camboriú e também a Porto Belo. Neste post, você vai conferir as principais atrações que não podem deixar de ter no seu roteiro.

Você gosta de mergulhar?

Não é á toa que Bombinhas é famosa por ser a capital do mergulho ecológico, por isso, não deixe de visitar a Ilha do Arvoredo, que integra a Reserva Marinha Biológica do Arvoredo. O acesso ao local é controlado e, por dia, apenas 20 pessoas podem mergulhar.

Com águas transparentes, que contam com até 25 metros de visibilidade, é um passeio imperdível. Prepare-se para avistar várias espécies de peixes, lulas, entre outros animais marinhos. Uma dica é escolher um tour snorkeling, pois não é necessário curso ou certificação.

Canto Grande

Para quem busca tranquilidade, a Praia de Canto Grande tem águas calmas e um mar com poucas ondas. No período de alta temporada costuma ficar cheia. O local oferece uma ótima estrutura com bons restaurantes na orla. Não deixe de apreciar e se encantar com o pôr do sol.

Você gosta de trilhas?

Então inclua no seu passeio o Morro do Macaco. Localizado a 250 metros de altitude, tem uma vista incrível! Para chegar ao local é necessário fazer o percurso por uma trilha, que é iniciada na Praia de Canto Grande e o trajeto dura, em média, uma hora.

Um passeio que deve fazer parte do seu roteiro é conhecer o mirante eco 360º. Programe-se para ir bem cedo. A subida pela trilha valerá a pena e prepare-se para se encantar com a vista panorâmica da região. No final, você pode descer pela trilha ou de tirolesa.

Quatro Ilhas

A Praia de Quatro Ilhas é considerada uma das mais bonitas da região e também é uma das mais badaladas. Ideal para a prática de surf, tem uma ótima infraestrutura para receber os turistas e do local podem ser avistados quatro ilhas que abrangem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo: Macuco, Deserta, Arvoredo e Galés. Que tal incluir essa praia no seu trajeto?

Passeio em Bombas

A Praia de Bombas é uma das mais conhecidas e famosas da região, formada por areias claras, limpas e tem 2 km de extensão. Com uma ótima estrutura, a orla é muito movimentada e conta com bares, restaurantes, áreas de camping e comércio. O nome da praia é por causa do som que as águas formam, mas o mar, geralmente, é calmo, composto por águas cristalinas, sendo ideal para quem quer renovar as energias e descansar.

Que tal começar a programar o seu próximo fim de semana, férias ou feriado em Bombinhas? Conheça o Candeias Costa Verde, que está localizado a 50m da Praia de Bombas. Com acomodações confortáveis para toda a família, a Unidade ainda dispõe de estacionamento, piscina térmica, sala fitness, sauna, café da manhã e wi-fi.

No Clube Candeias você conta com toda segurança, conforto e economia para descansar e renovar as energias. Torne-se associado e desfrute de benefícios exclusivos. Saiba mais aqui.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?