Dicas para fazer um passeio incrível em Nova York

Lugares maravilhosos e paisagens de tirar o fôlego deixam a viagem inesquecível!

Um dos cenários preferidos dos filmes hollywoodianos é Nova York. A cidade conhecida como "A Grande Maçã" ou como a "Capital do Mundo" é um dos maiores polos turísticos do Planeta Terra. Não faltam opções de lazer e entretenimento em cada rua da cidade norte-americana. Sejam os teatros da Broadway, a gigante Times Square, a Estátua da Liberdade, entre outros locais.

Em meio a tantos passeios possíveis, como filtrar os locais para visitar? Se você vai viajar à Nova York e ainda não sabe como aproveitar o melhor da cidade, siga na leitura do texto. Aqui você vai conferir as melhores dicas para fazer um passeio incrível!

Turismo em Nova York

De acordo com a NYC & Company, agência responsável pelo marketing de turismo de Nova York, em 2018 foram mais de 65 milhões de turistas que visitaram a Big Apple. Isso mostra que a cidade segue sendo um dos destinos preferidos por visitantes de todo o mundo e os brasileiros estão inclusos na lista.

Nova York é uma das cidades mais impressionantes do mundo e um dos motivos disso é a oferta diversificada de lazer que oferece aos turistas. São novas atrações surgindo todos os dias. Por isso é preciso estudar bem o que irá fazer antes de marcar a viagem para não acabar perdendo tempo e a chance de aproveitar melhor seus dias por lá.

O que fazer em Nova York

Alguns passeios são obrigatórios. Você não pode deixar de fazer, independentemente da época do ano em que você viaje para Nova York. Listamos 10 opções de turismo na Big Apple. Confira e marque na sua agenda!

  • Times Square

Quando pensamos em Nova York, a imagem que vem à mente é da Times Square. O conjunto de ruas e avenidas que são facilmente reconhecidas pelos seus letreiros, painéis de LED e, principalmente, pela quantidade gigantesca de pessoas em trânsito. Só o fato de poder tirar uma foto aqui já vale a pena o passeio.

  • Estátua da Liberdade

Um dos principais símbolos dos Estados Unidos e de Nova York. A estátua fica em Liberty Island e o acesso é por meio de um passeio de barco que sai do Battery Park. É um ponto turístico bastante concorrido.

  • Central Park

Talvez esse seja o passeio mais obrigatório da cidade de Nova York. O Central Park pode ser visitado durante todo o ano, seja inverno ou verão, faça sol ou caia a neve. Explore ao máximo do local, faça um piquenique e ande de bicicleta.

  • Empire State

Quer ter uma visão privilegiada de Nova York? Vá ao famoso Empire State Building e suba até os pontos de observatórios disponíveis no gigantesco prédio. Você vai ficar impressionado

  • Fifth Avenue

Quer fazer compras? A 5ª Avenida é o principal passeio com esse objetivo em Nova York. É lá que você encontra lojas das principais marcas de roupas, eletrônicos, entre outras opções. Mesmo que o dinheiro não esteja favorável para comprar, vale a pena passear por lá e ver de perto todas as vitrines.

  • Broadway

Conferir um espetáculo da Broadway pode não ser um dos passeios mais baratos, mas sem dúvidas vale a pena. Faça uma boa pesquisa e confira os horários, pois além do valor, há sempre dificuldade para comprar os ingressos – costumam esgotar rapidamente.

  • Brooklyn Bridge

Atravessar a famosa Ponte do Brooklyn é um dos passeios mais fascinantes de Nova York. Está sempre cheia de turistas e proporciona uma das mais belas vistas do pôr do sol.

  • Grand Central Terminal

A história estação de trens e metrôs de Nova York. Muito mais do que usar para deslocamento na cidade, visitar a gigantesca estação é um passeio muito bom, pois há área para compras, lanches e muito mais.

  • American Museum of Natural History

Nova York abriga vários museus importantes, mas um dos mais legais de se visitar é o Museu de História Natural. Ele foi cenário do filme "Uma Noite no Museu". Por lá você pode conferir várias ossadas de dinossauros e muito mais.

  • 9/11 Memorial

Memorial criado em homenagem às vítimas do atentado terrorista de 11 de setembro de 2001. Trata-se de uma área chamada de Ground Zero, onde foi reconstruída uma nova torre World Trade Center, além do memorial que contém os nomes de todas as vítimas do ataque.

Ficou curioso para conhecer esses passeios imperdíveis em Nova York? Os associados do maior clube de férias do mundo têm acesso a vantagens espetaculares, como uma rede integrada de hospedagens – disponíveis em mais de 500 opções pelo mundo inteiro e um atendimento personalizado para dar suporte antes, durante e depois das viagens. Não perca mais tempo! Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?