Dicas para mulheres que viajam sozinhas a trabalho

As viagens a trabalho estão se tornando cada vez mais frequentes para as mulheres no mundo corporativo. E, mesmo que isso seja um sinal de igualdade, ainda é preciso tomar certas precauções em nome da sua própria segurança. Confira algumas dicas:

Procure informações sobre a cultura local

Alguns destinos possuem culturas muito parecidas com as nossas, entretanto, há locais em que a cultura é muito diferente e, por questões de segurança, não se aconselha a sair do padrão local de jeito nenhum. A grande dica é, antes de pegar o avião, pesquisar sobre os costumes e tradições do país para o qual a viagem foi marcada.

Não aparente ser turista

Embora a viagem seja a trabalho, pode ser que haja algum tempo para dar uma passeada pela cidade. Porém, não banque a turista. Evite sair com muito dinheiro e fotografar cada lugar que achar bonito. Isso pode atrair pessoas com outras intenções.

Registre números de emergência

É essencial agir com precaução. Não viaje sem tomar conhecimento dos números de emergência do local de destino. Registre-os no celular para usar, caso haja necessidade. Imprevistos podem surgir a qualquer tempo.

Não leve tanta bagagem

Em uma viagem a trabalho não é preciso transportar tanta bagagem. Programe-se para levar apenas o essencial, de preferência, em uma mala apenas. Bagagem demais dificulta o transporte no interior do aeroporto e de um lugar para o outro.

O ideal é ir leve. Vale lembrar que uma pessoa com muitas malas chama atenção. Não aceite ajuda de pessoas estranhas para carregar a bagagem. Praticidade é o que deve contar em uma viagem a trabalho.

Ative serviços de roaming e internet

A internet deve ser sua companhia durante qualquer viagem a trabalho. Comunique sua operadora caso vá fazer uma viagem internacional. Hoje em dia quase ninguém consegue trabalhar sem internet, portanto se informe qual a forma mais barata de utilizá-la fora do país. Até por uma questão de segurança, esteja com a internet em dia durante toda a viagem.

Ao sair, leve pouco dinheiro

Quando sair, não leve todo dinheiro. Se houver necessidade de sair com todo o dinheiro, distribua-o por vários lugares. Esconda a grana nos sapatos, em bolsos escondidos do casaco ou em uma pochete discreta.

Cuide da alimentação

Em todas as viagens, tão importante quanto se alimentar bem, é saber o que se pode comer. A culinária é diferente e, não raro, a comida pode fazer algum estrago no estômago. Portanto, sempre é bom evitar fazer experiências gastronômicas. A mesma regra vale para as bebidas. Na medida do possível, sempre é bom deixar o álcool de lado.

Tenha atenção à localização

Considere se hospedar em um hotel próximo ao compromisso profissional. Assim você economiza tempo no deslocamento e, mais tarde, pode sobrar uma folguinha para dar uma passeada pela cidade.

Mantenha contato com a família e amigos

Sempre é bom manter algum familiar ou amigo informado sobre o roteiro diário. Isso garante mais tranquilidade para ambos os lados.

O Clube Candeias é ideal para você

Os benefícios dos associados do Clube Candeias são muitos e as vantagens oferecidas compensam todo o investimento. Faça parte do maior clube de férias do mundo e aproveite nossa rede integrada de hospedagem com mais de 500 mil opções no mundo inteiro.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?