Dicas para organizar uma viagem com os amigos

Viajar com os amigos, além de ser muito divertido, pode ser um grande desafio, principalmente em tempos de pandemia e isolamento social, que exige medidas de segurança cada vez mais estritas. Nesse caso, esse período em casa pode ser bem aproveitado para organizar melhor uma viagem em grupo, e garantir mais eficiência na realização dessa viagem.

Pensando nisso, considere algumas dicas essenciais para realizar um planejamento adequado e se divertir com seus amigos sem se preocupar com imprevistos:

1 – Organizar o seu grupo

Para realizar uma viagem de forma harmoniosa e gratificante, todos devem expressar as suas expectativas em relação a viagem, para que o grupo inteiro possa fazer as mesmas atividades sempre que possível.

Ou seja, a motivação e disposição de todos os envolvidos com a viagem são fatores essenciais que determinam a organização inicial até no próprio bem-estar dos amigos, para que todos possam aproveitar bem a viagem.

2 – Avaliar a disposição dos amigos

Essa medida é necessária para dividir bem as atividades que cada um quer realizar. Deve-se observar, por exemplo, se todos estão querendo aproveitar o máximo da viagem e fazer a maior quantidade possível de atividades, ou se preferem apenas relaxar e dormir até mais tarde.

Ou seja, esse desejo coletivo determinará o desenvolvimento do roteiro de atividades, de forma a moldar as ações de acordo com as intenções de cada envolvido.

3 – Designar um líder para o planejamento

A pessoa mais organizada e experiente em viajar deve ficar responsável por fazer reservas de avião, compras de tours, hotéis, dentre outras funções. Dessa forma, é essencial manter apenas um responsável para esse planejamento para não desorganizar o gerenciamento desses assuntos.

Isso evitará a ocorrência de imprevistos devido a atrasos de outras pessoas que não têm tanta experiência assim com esses planejamentos de viagens.

4 – Montar o roteiro de viagem

Ao organizar os procedimentos necessários, deve-se fazer um roteiro de viagens em uma planilha, calendário ou algo semelhante e disponibilizar para todos conferirem e opinarem. Uma boa ferramenta que pode auxiliar no desenvolvimento desse roteiro é o calendário do Google.

Dessa forma, é possível personalizar os dias do calendário conforme as suas pretensões, e registrar de maneira adequada todas as atividades que serão realizadas em cada dia durante a viagem.

5 – Manter a pontualidade

Para que uma viagem com os amigos seja satisfatória, é obrigatório haver pontualidade por todos do grupo. Não há nada mais frustrante do que esperar um ou outro e perder tempo nas atividades inerentes à viagem.

Assim, manter a pontualidade é essencial para evitar transtornos por parte de alguma irresponsabilidade, evitando momentos desagradáveis que podem atrapalhar o percurso da programação da viagem.

6 – Manter a união do grupo

Em passeios onde todos não precisam necessariamente estar juntos, é imprescindível delimitar um local e horário onde todos deverão se encontrar ao fim do dia, ou em vários momentos para comerem juntos e conversar sobre o que já fizeram.

Nesse caso, além de abrir espaço para que os outros possam aproveitar locais da sua preferência pessoal, permite que os momentos de reunião sejam mais proveitosos e agradáveis.

7 – Cuidado com o veículo

Caso esteja viajando de carro, tire uma foto com o celular da placa do setor de estacionamento onde você deixou o carro. Há estacionamentos enormes, e quando se está em grupo, pode ser ainda mais complicado ficar andando para cima e para baixo procurando pelo veículo. Localizá-lo pode se tornar uma tarefa difícil que refletirá diretamente na perda de tempo e possíveis transtornos para todo grupo.

8 – Bom senso ao dividir os custos

Para ficar fácil dividir os custos comuns do dia a dia como transporte, alimentação, passeios, entre outros, utilize sempre o bom senso. Dessa forma, é muito melhor que cada um pague algo ao invés de ficar a todo momento dividindo cada centavo de uma compra.

Clube Candeias

Agora que você já sabe como organizar uma viagem ideal em grupo com amigos ou até mesmo com a própria família, vale a pena conhecer o Clube Candeias. Trata-se de um Clube de Férias que possui unidades próprias em diversas cidades do Brasil, além de uma rede integrada ao redor do mundo, com atendimento exclusivo e benefícios especiais! Para saber mais, clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?