Dicas para organizar uma viagem internacional

Viajar para o exterior, além de ser uma experiência satisfatória, requer um planejamento com vários detalhes importantes que alguns viajantes de primeira viagem podem não estar tão por dentro assim. Além disso, diante a situação do covid-19, a forma de se organizar deve ser feita da maneira mais cuidadosa possível, seguindo os protocolos de segurança recomendados.

É por isso que torna-se necessário aproveitar o período de isolamento social para preparar-se ainda mais e realizar a viagem dentro dos requisitos exigidos, podendo, assim, aproveitar muito quando chegar o momento. Confira algumas dicas para você não esquecer nada e planejar de maneira correta a sua viagem internacional:

Organize seus documentos de viagem

Antes de mais nada, se você ainda não tem, solicite o passaporte imediatamente. Pode ser que você não o utilize em algumas viagens pela américa do sul, mas para qualquer outro lugar do mundo o passaporte é essencial. Não deixe para solicitar o documento em cima da hora e não se esqueça de conferir se o lugar para onde pretende ir ainda exige visto de turista.

Em alguns casos, pode ser que o visto tenha que ser feito com antecedência no Brasil. É imprescindível ficar bem atento em relação a isso. Com essas noções básicas em mente, não se esqueça de que alguns locais exigem comprovante de vacinação, por isso, é essencial pesquisar quais vacinas são obrigatórias naquele destino.

Planeje o orçamento da viagem

O primeiro passo para um bom planejamento é definir qual é o orçamento que você possui para a viagem. Ao organizar as despesas para montar e adequar a estimativa, o ideal é começar a pesquisar os valores de hospedagem, transporte público, atrações a visitar e o que você quer fazer no local.

Existe a possibilidade de você ter que pegar um voo ainda dentro do país escolhido ou então viajar para algum outro lugar dentro do mesmo continente. Considere todos os seus gastos e comece a pensar qual será a maneira que você vai levar o dinheiro para o exterior.

Organize o roteiro de viagem

Para montar um roteiro de viagem organizado, o ideal é pesquisar muito e ler absolutamente tudo que você encontrar sobre o destino escolhido. Pesquise quais são os bairros mais legais para visitar e as melhores opções de hospedagem. Considere também quais são as atrações imperdíveis e como estará o tempo (quente ou frio) no momento que você estiver por lá.

No período da estadia, pode ser que haja algum feriado e isso pode alterar um pouco a rotina das atrações turísticas. Uma ação útil nessas horas é conferir o guia de atrações e feriados do local, para ficar atento acerca das melhores formas de aproveitar esses dias comemorativos.

Adquira um seguro de viagem

Como, infelizmente, ninguém está livre de imprevistos, é essencial fazer um bom seguro de viagem. Faça pesquisas nos sites das várias seguradoras e confira se a operadora de seu cartão de crédito oferece o serviço por um preço acessível.

Adquirir um seguro de viagem é imprescindível e faz com que os passeios sejam feitos com bastante segurança. Caso aconteça imprevistos ou situações inusitadas, você estará blindado para lidar com possíveis problemas.

Arrume as malas adequadamente

Imagine a seguinte situação: você chega ao check-in e é surpreendido com o atendente dizendo que há excesso de bagagem. Essa pode ser uma situação muito desagradável, que pode atrapalhar os rumos da sua viagem. Por isso é necessário antes de começar a fazer as malas, conferir junto à companhia aérea qual é o peso limite, o que você pode levar dentro das malas, além do tamanho e o volume permitido.

Se isso ocorrer no momento do embarque, poderá custar muito caro, já que você terá que começar a viagem desfazendo-se de alguns objetos no aeroporto. É lógico que pode parecer bem difícil, mas tente fazer uma mala inteligente.

Pense como estará o clima no lugar onde você está indo, não levando muitas roupas. Considere que se você quiser fazer compras, terá que deixar um espacinho livre já reservado para essa finalidade, assim é possível evitar transtornos no embarque.

Clube Candeias

O Clube Candeias possui uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens espalhadas pelo mundo. Além disso, dispõe de unidades próprias em diversas regiões do Brasil, sendo uma ótima maneira de aproveitar as suas viagens.

Associe-se ao melhor clube de turismo e aproveite benefícios imperdíveis. Para saber mais, clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?