Dicas para passear em São Gabriel da Cachoeira

São Gabriel da Cachoeira é um local perfeito, com cenários cinematográficos e inesquecíveis.

Um dos lugares ainda pouco explorado pelos brasileiros é a região amazônica. Entre as suas belezas está a de São Gabriel da Cachoeira que fica próximo a Manaus. Apesar de ser distante e com um difícil acesso, o local esconde uma paisagem de tirar o fôlego, com belas praias, comunidades indígenas e o pico mais alto do Brasil.

Parte da população de São Gabriel da Cachoeira é indígena, então, somente conhecer o seu povo é adentrar em sua cultura de forma indescritível. Mas além do choque cultural, alguns pontos da cidade possuem atrativos diferenciados como o Pico da Neblina, Serra da Bela Adormecida e Praia Grande. Confira os maiores pontos turísticos da cidade amazônica:

Pico da Neblina

O maior pico do Brasil está localizado em São Gabriel da Cachoeira, ele possui mais de 2.994 metros de altura. Desde 2002 o local está proibido para turistas, mas em 2018 os índios resolveram voltar com as visitas guiadas e o ecoturismo sustentável. Com a proposta já aprovada em breve os viajantes poderão desfrutar da paisagem do local. Para os interessados já está disponível uma lista de espera, controlada pelo Ianomâmis, para uma trilha que dura, aproximadamente, 10 dias e possui o valor de R$ 5.000 por pessoa (com a refeição inclusa).

Serra da Bela Adormecida

A Serra de Curicuriari, conhecida popularmente como Serra da Bela Adormecida fica a, aproximadamente, 30 km do centro de São Gabriel, seu acesso é realizado por meio de canoas. O local ganhou seu nome devido à presença de rochas que, juntas formam o corpo de uma mulher dormindo. No local, existe uma praia muito bela cercada pela natureza.

Praia Grande

Banhada pelas águas do Rio Negro, a Praia Grande só exibe a sua beleza de setembro a janeiro, pois no resto do ano fica submersa pela cheia do rio. Com 500 metros de areia e uma correnteza forte, o local é perfeito para um banho refrescante.

Reserva Biológica Morro Dos Seis Lagos

A Reserva Biológica Morro Dos Seis Lagos é um local ainda não explorado, rico em minério e dono de uma paisagem de perder de vista. A água do local possui diferentes cores por conta de seu minério, o que torna a experiência ainda mais incrível. Vale lembrar que o lugar é protegido pelos índios e, por isso, os passeios são sempre monitorados. Mas fique tranquilo! Os índios são receptivos e prestativos com os visitantes.

Se você curte sol e beleza naturais, a visita a São Gabriel da Cachoeira é indispensável. A cidade tem muito a oferecer e se hospedar por alguns dias para se aventurar em seus pontos turísticos é perfeito durante as férias.

Aproveite todas as vantagens oferecidas pelo Clube Candeias e faça sua viagem!

Associe-se ao Clube e pague muito menos pela hospedagem no local. Além disso, todo o valor gasto é revertido em pontos que viram descontos nas próximas estadias. O Clube possui parceiros na região de São Gabriel da Cachoeira e excelentes opções para se hospedar com todo o conforto necessário, em um local perfeito, com cenários cinematográficos e inesquecíveis.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?