Dicas para planejar a viagem dos sonhos

O ideal é se organizar com antecedência.

Na atual situação não é possível viajar, mas que tal começar a planejar uma viagem para quando tudo se normalizar? Com tantas opções disponíveis, como escolher o destino ideal? Para tomar essa decisão, olhe para dentro de você. Reflita quais são os seus interesses e prioridades e o que vem buscando para as suas próximas férias. Será que o que você quer é descansar ou está a procura de uma aventura? Você pretende viajar sozinho, com um parceiro, amigos ou com a família? Gosta mais de curtir um friozinho ou quer tomar um sol à beira-mar? Saiba que esses fatores influenciarão (e muito) a sua experiência de viagem.

Decidido o lugar, tenha organização. Se você realmente quer tirar a sua viagem do papel, com antecedência, economize para isso. O estabelecimento de um sonho será o combustível para auxiliar nesse controle financeiro. Tenha em mente que, ao deixar de adquirir um item ou serviço supérfluo hoje, você estará alguns centímetros mais perto daquele destino imperdível.

Importante: não deixe as coisas soltas. Nossa cabeça pode ser o maior vilão das finanças. Para driblar isso, faça um levantamento de quanto seria necessário para realizar todos os passeios e trace metas realistas – descritas em um caderno ou planilha – e que se adequem ao seu orçamento. Conseguir viajar sem voltar para casa devendo é o sonho de qualquer turista!

Para contribuir com esse planejamento, pesquise muito. Use a internet a seu favor, acesse sites e comunidades desse nicho e fale também com quem já conheceu o mesmo lugar que você pretende ir, para começar a esboçar o seu roteiro de viagem ideal. Inclua nessa lista as atrações que não vê a hora de visitar, o tempo necessário (e disponível, dentro da sua realidade), as experiências gastronômicas que deseja ter e até os serviços que devem constar na sua acomodação.

Outro ponto essencial: seja honesto com você mesmo na hora de montar o seu cronograma de viagem. Não adianta querer visitar mil atrações em um dia e se frustrar por não dispor de tempo suficiente ou precisar correr de um lado para o outro para conseguir ir a todas e acabar não desfrutando de nenhuma. Separe um tempo com calma em cada passeio e considere ainda o período necessário para fazer o deslocamento e suas principais refeições. Não deixe que os aspectos logísticos sejam um motivo de estresse. Afinal, você estará de férias!

Que tal usar esta oportunidade para integrar o maior clube de férias do mundo e poder contar com vantagens exclusivas? O Clube Candeias tem unidades próprias a preços muito atrativos, sistema de reservas online, zero carência e ainda oferece a você um programa de recompensas. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?