Dicas para planejar sua viagem de lua de mel

São vários os lugares para curtir esse momento maravilhoso!

Várias são as ocasiões na vida de uma pessoa adulta que podem ser consideradas especiais: o primeiro emprego, uma promoção, sua formatura, o primeiro carro… E nesse grupo de situações inesquecíveis está o casamento.

Todos os preparativos que chegam até o “sim” trazem momentos inesquecíveis na mente dos noivos. E depois da cerimônia? Há o prosseguimento desse sonho concretizado realidade: a lua de mel.

Esse evento, ainda tradicional, tem bastante importância para o casal, pois funciona como um ritual de transição do status de solteiro para uma vida que, agora, será diariamente conduzida a quatro mãos.

Dessa forma, alguns detalhes são importantes para que se escolha o destino adequado aos dois:

– Os gostos do casal;

– A época do ano;

– O orçamento disponível.

Os Possíveis Destinos

  • Fernando de Noronha

Um dos arquipélagos mais lindos do mundo não poderia ficar de fora da lista. Com várias praias sempre cortejadas pelos casais como Baía dos Golfinhos, dos Porcos, Atalaia e tantas outras, Noronha é ideal para os casais que buscam contato com a natureza, paisagens maravilhosas e esportes na água, como o Surf, por exemplo.

As épocas mais adequadas para se visitar são nos meses de setembro e outubro, caso você deseje praticar mergulho. Já se você deseja surfar, visite-a entre dezembro e fevereiro. Caso o orçamento requeira mais economias, vá entre março a junho, quando os preços são mais baixos. Porém, saiba que as chuvas são mais frequentes.

  • Serra Gaúcha

Os olhares dos visitantes (principalmente os apaixonados) sempre vão encontrar novos detalhes ao contemplarem a exuberância da Serra Gaúcha. Cânions, lagos, cachoeiras e outras esculturas naturais são perfeitos para os casais com uma vibe mais romântica.

Visite o Lago Negro e a Cascata do Caracol, na região de Gramado e Canela. Passeie pelas vinícolas do Vale dos Vinhedos e saboreie os diversos vinhos. A Casa Vadulga é imperdível!

Outros passeios românticos é a Maria Fumaça que vai até Carlos Barbosa. Em Cambará do Sul você irá se deparar com os cânions cinematográficos, além de cachoeiras belíssimas.

Para desfrutar de uma beleza ímpar vá em dezembro, pois é a época do Natal Luz. Em julho, se você gosta do Inverno, é uma época ótima. O frio pode ser bem romântico!

  • Jericoacoara

Localizada no estado do Ceará a cidade ostenta um dos locais mais lindos do planeta, que é sua praia homônima. Sua areia é branca e as águas possuem a coloração cristalina típica das praias nordestinas.

Dentre suas várias praias destaca-se a Praia da Malhada, que oferece aos casais um ambiente bastante tranquilo, beirando o familiar, além de formações rochosas e piscinas naturais.

A melhor época para visita-la é após o período das chuvas, no mês de Fevereiro. Nessa época os lagos de água doce estão mais cheios. De dezembro a janeiro há muitos turistas, bem como durante o Carnaval e o Ano Novo.

  • Polinésia Francesa

Qual casal nunca sonhou em trocar juras de amor e beijos em um lugar considerado paradisíaco? Muitos dizem que o paraíso é nessa região do mundo.

Lugares como o Taiti e Bora Bora sempre se constituíram em viagens “de sonhos” para muitos. Também pudera! Com uma flora onírica somada a uma tonalidade de azul em suas águas inigualável em qualquer outro ponto do planeta o lugar foi desenhado para o romance.

Não se podem esquecer os mitológicos bangalôs rodeados de recifes de corais e com teto de sapê e chão de vidro.

A melhor época para se visitar a região é entre junho e setembro. De novembro a abril há muitas tempestades.

  • Grécia

O berço da civilização ocidental também oferta várias atrações para os casais em lua de mel. Ao longo dos Mares Mediterrâneo, Jônico e Egeu ilhas como Santorini, Mykonnos e Atenas se sobressaem no meio de mais de outras seis mil.

Na atmosfera de romance, Santorini torna-se a queridinha dos casais. O clima aconchegante transmitido por suas casas brancas com telhados arredondados em azul e dispostas em filas descendentes é muito fofo.

Já para se divertir Mykonos é o lugar. A partir de Ornos dá para fazer um cruzeiro até outra ilha – Delos – e curtir Little Venice, um bairro onde as pequenas casas foram transformadas em bares, lojas e restaurantes. Ou contemplar um pôr do sol.

Sem falar na imponência histórico-cultural da capital Atenas. A Acrópole é um passeio obrigatório. A época ideal para se visitar são entre abril e junho e setembro e outubro. Evite julho e agosto (muitos turistas) e o inverno rigoroso (dezembro a março).

  • Índia

Cada vez mais a nação asiática cai no gosto dos casais ocidentais. Sua histórica, cultura e atmosfera ainda “misteriosa” propicia um clima ideal para quem deseja rechear romance com pitadas de novas descobertas.

A porta de entrada, claro, é Nova Délhi, na qual uma grande atração é a Tumba de Humayun. Outra boa pedida é a cidade de Agra, sede do mitológico Taj Mahal. Jaipur também oferece ótimas perspectivas. A “cidade rosa” agrega o Palácio dos Ventos.

De outubro a março as temperaturas são mais tranquilas. Os meses de janeiro e fevereiro são as épocas de maior fluxo de turistas. Já de junho a outubro é o período das chuvas.

E que lua de mel estaria completa sem acomodações adequadas? 

O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens aos associados. São mais de 500 mil opções em hospedagens na rede integrada, além de unidades próprias em diversos locais no Brasil. Clique aqui e saiba mais. 




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?