Dicas para quem pretende acampar

Acampar sempre pode render muitas histórias, mas, para que a experiência seja bem legal, é preciso ficar atento a alguns detalhes que farão toda a diferença. Confira nossas dicas e faça seu acampamento se tornar inesquecível:

Itens para colocar nas mochilas

É fundamental que você leve as roupas certas para o camping. Faça o checklist das peças básicas para não passar nem frio e nem calor:

– Short, bermuda, camisetas respiráveis, roupas íntimas, meias, biquínis e sungas, calças, jaqueta impermeável, casacos quentes, pijamas, toalhas.

Não se esqueça de levar os calçados apropriados:

– Tênis, bota impermeável, chinelo, sandálias.

Na nécessaire cabe também sabonete, pente, creme dental, escova de dente e fio dental, xampu e condicionador, repelente, absorvente, lâmina de barbear.

Escolha o camping certo

Para não passar aperto, a dica é escolher um camping com boa infraestrutura. Mesmo que a intenção seja descansar, alguns campings possuem boas opções de lazer.

Instale a barraca em um bom lugar

Quem não tem experiência em acampar deve prestar bastante atenção em relação à montagem da barraca. Procure um lugar plano, sem formigueiros e outros insetos. Ficar debaixo de uma árvore pode ser bem legal para fazer sombra em dias ensolarados, porém, verifique se ela não está com alguma parte podre e que possa despencar sobre a barraca. A mesma dica vale caso seja uma árvore frutífera, pois os frutos maduros podem cair exatamente sobre o seu teto.

Não se esqueça de consultar a previsão do tempo

Acampar com chuva não é uma experiência nada interessante. Consulte a meteorologia e vá acampar quando o tempo estiver ensolarado para aproveitar mais. Caso sua barraca não seja resistente à chuva, é possível que você tenha que voltar para casa já no primeiro dia.

Leve papel higiênico

Por incrível que pareça, a maioria dos campings não dispõe de papel higiênico. Então não se esqueça de colocá-lo junto aos seus itens de higiene pessoal.

Barraca fechada

Acampamentos são ao ar livre e insetos são comuns. Para evitar essas visitas indesejadas, basta manter a barraca fechada sempre. Saiu para passear, feche a barraca. Voltou para descansar, feche a barraca. O repelente é um item essencial que não deve ser esquecido.

Lanterna

Item de primeira utilidade, a lanterna deve constar nos pertences de quem até já está acostumando a acampar. Leve uma lanterna tradicional e, se possível, uma lanterna de cabeça.

Kit de primeiros socorros

Há quem leve o kit em todas as viagens, mas, para quem vai acampar, é um item obrigatório. Leve gaze esterilizada, esparadrapo, atadura, band-aids e lenços umedecidos. Não se esqueça dos medicamentos mais comuns, como analgésicos.

Não guarde comida dentro da barraca

Roedores podem ser facilmente atraídos por alimentos guardados dentro da barraca. A dica é pendurar as sacolas com os alimentos em árvores ou não levar comida para o acampamento.

Clube Candeias

Viver as férias dos sonhos é possível para os associados do Clube Candeias. Ao comprar um título, as vantagens são inúmeras! São mais de 500 mil opções de hospedagens na rede integrada espalhadas pelo mundo todo, além de diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras. O que você está esperando para fazer parte do maior clube de férias do mundo? Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?