Dicas para tirar fotos incríveis usando o celular

Em qualquer viagem, o celular é uma ferramenta essencial, afinal, todos querem registrar e guardar momentos especiais, como os encontros com os amigos, as paisagens, os passeios, entre outras situações. Clica daqui, clica dali e, às vezes, a foto não sai tão bacana quanto o esperado, mas, com alguns cuidados, é possível garantir bons registros.

Tudo bem que nem todas as viagens ainda são possíveis devido à necessidade do isolamento social em muitos lugares. Contudo, que tal aproveitar esse período para aprender alguns truques e melhorar a qualidade das fotos tiradas com o celular? Veja algumas dicas práticas:

1 – Aproveite a luz natural

Fotos com flash quase nunca ficam boas. Nesse sentido, a melhor coisa a se fazer é explorar a luz natural. Isso vale até mesmo para depois de escurecer – aproveitar a luz ambiente ou criar silhuetas com as posições de luz e sombras são algumas ideias.

2 – Limpar a lente

É algo muito simples, mas muitas pessoas não conseguem fazer boas fotos com o celular por se esquecerem de limpar a lente da câmera. Como consequência, as fotografias saem borradas ou desfocadas.

Outro problema de lentes sujas é que a sujeira pode afetar os sensores do celular, prejudicando o processo de exposição e foco da imagem.

3 – Aproveite o modo retrato

Os celulares trazem na configuração de suas câmeras o chamado modo retrato. É um recurso muito interessante que simula alguns aspectos de profundidade encontrados nas câmeras profissionais.

Como resultado, a foto fica com uma estética bem melhor. A dica é fazer uso dessa solução quando as imagens envolverem várias pessoas e a luminosidade não for muito boa.

4 – Use aplicativos

Graças aos aplicativos, ninguém precisa ser experiente em edição de imagens para transformar uma foto ruim em uma produção incrível.

Para dar um toque extra, basta apenas conferir as centenas de opções disponíveis nas lojas de aplicativos. Há opções para qualquer necessidade, de correções envolvendo o balanço, brilho, ajustes até efeitos impressionantes.

5 – Lentes externas

As lentes externas são excelentes ferramentas que podem ser integradas às câmeras do celular. No mercado é possível encontrar diversos modelos, como grande-angular e olho de peixe.

esses complementos para a câmera nativa podem garantir uma qualidade e uma perspectiva muito superior à normal. Em muitos casos, podem até passar a impressão de que as fotos foram feitas com uma câmera profissional.

6 – Confira a resolução

A maioria dos celulares atuais contam com resolução Full HD ou 4K. Mesmo assim, por padrão, muitos chegam às mãos dos usuários com uma resolução mais inferior.

Por um lado, isso ajuda a não lotar muito o armazenamento do aparelho, mas se a questão é obter maior qualidade, não é algo que colabora. Por isso, vale a pena conferir a resolução nas configurações da câmera antes de começar a tirar fotos.

7 – Tripé e temporizador

Essa dica é para quem sempre fica fora dos registros ou não gosta muito de ficar pedindo ajuda de estranhos para tirar alguma foto. Com um simples tripé aliado ao temporizador da câmera é possível aproveitar a contagem regressiva para se posicionar melhor e garantir que ninguém fique de fora.

Planeje sua viagem

O Clube Candeias oferece aos seus associados inúmeras vantagens, entre elas as unidades próprias de hospedagem em várias cidades brasileiras, plataforma de reservas online, hospedagem integrada pelo mundo, programa de recompensa, rede exclusiva de atendimento, entre outras.

Para conhecer mais sobre o Clube Candeias, basta acessar aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?