Dicas para uma viagem de carro sem estresse

Confira alguns passos para uma viagem de carro livre de estresse

viagem-carro-clube-candeias

Além de ser uma boa alternativa para quem não quer viajar de avião, as viagens de carro proporcionam ótimos momentos em família ou amigos, com vistas tranquilas pelas paisagens e uma boa rota para aproveitar.

De toda forma, as longas viagens podem ser estressantes e, por isso, não se pode esquecer da importância de realizar um bom planejamento para garantir viagens pacíficas e livres de problemas durante o percurso. Por isso, veja algumas dicas de viagem de carro sem estresse:

Planejamento da viagem

Uma boa viagem requer um bom planejamento. Então, aproveite as semanas ou os meses antes da sua viagem para planejar uma boa rota, estadias confortáveis e trajetos que ofereçam boas possibilidades para acesso a banheiros e alimentação, quando for necessário. Conferir as leis de trânsito e possíveis obstáculos como pedágios também é importante para não surgirem surpresas durante o caminho.

Para pensar melhor no conforto da viagem, uma boa dica de viagem de carro sem estresse é criar uma playlist com músicas relaxantes e que sejam agradáveis a todos os passageiros. Para finalizar, pense no próprio conforto e no dos demais, pois, sendo necessário, pode ser possível optar pelo melhor carro que esteja à disposição, valendo a pena também investir em travesseiros e outros objetos para um maior conforto durante o percurso.

planejamento-de-viagem-clube-candeias

Revisão do carro

Antes de viajar, fazer uma revisão no carro é fundamental para prevenir acidentes e outros imprevistos durante o caminho. Isso ocorre porque durante a viagem o veículo é submetido a um esforço maior do que o de costume, logo, fica mais suscetível a surpresas indesejáveis. Dessa forma, escolher a prevenção deve ser a primeira alternativa antes de sair de casa, afinal, a segurança é uma forte aliada da viagem tranquila.

Para realizar uma revisão adequada, não deixe para a última hora. Opte por levar o carro ao check-up pelo menos uma semana antes da viagem, assim, caso precise de alguma intervenção que possa demorar alguns dias, o passeio não será prejudicado. Checados os pneus, rodas, equipamentos de segurança e outros sistemas do carro como os freios, o para-brisas e o sistema elétrico, o carro está pronto para transportar a todos com conforto e segurança.

carro-reparo-conserto-clube-candeias

Programe algumas paradas

Passar muito tempo sentado pode ser muito estressante e, por isso, até mesmo em viagens mais curtas é preciso parar para esticar as pernas e espairecer do fluxo contínuo da viagem. Por isso, é bom deixar a pressa de “chegar logo” de lado e permitir a si mesmo e aos demais passageiros que deem uma pausa. Isso envolve não somente paradas para ir ao banheiro, mas também pequenas pausas para fazer lanches ou, até mesmo, se distrair com possíveis entretenimentos ao longo do caminho.

Se a viagem for muito longa, uma dica de viagem de carro sem estresse é procurar hotéis e pousadas pelo percurso para descansar e que possam proporcionar momentos mais leves, agradáveis e distrativos enquanto o destino não chega. Uma viagem de carro pode ser bastante divertida, então, invista em um bom trajeto que possua boas alternativas para relaxar a mente e aliviar a viagem.

placa-servicos-clube-candeias

Clube Candeias

Clube Candeias oferece hospedagem em diversas unidades próprias distribuídas no Brasil, e pode lhe proporcionar férias e passeios turísticos de qualidade com um baixo custo.

Saiba mais como ser um associado do Clube Candeias.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?