Dicas para uma viagem em família para Foz do Iguaçu

Com o fim do ano chegando, muitas famílias estão iniciando os preparos para viajar juntos e curtir as melhores férias de verão possível. Vale destacar que muitos são os destinos encantadores para uma excelente experiência, desde lugares no exterior até as cidades mais procuradas no Brasil. Um dos locais preferidos dos brasileiros é, sem sombra de dúvidas, Foz do Iguaçu.

Localizada no Paraná, Foz do Iguaçu é bastante conhecida pelas famosas Cataratas do Iguaçu – uma das maiores cachoeiras do mundo. São 2,7 km de extensão entre a fronteira do Brasil e a Argentina. Além desse passeio maravilhoso, a cidade tem diversas atrações para visitar. Veja mais:

Parque Nacional do Iguaçu

Um destino obrigatório para um bom passeio em família, seja no lado brasileiro ou argentino. O Parque Nacional do Iguaçu também abriga as Cataratas do Iguaçu e, portanto, é um passeio completo em família para quem está visitando a cidade. O Parque está funcionando de terça-feira a domingo, das 09h às 16h e com todos os cuidados necessários para atender os protocolos e recomendações de autoridades quanto à pandemia. Durante o passeio é possível ter contato com a fauna e flora e divertir-se bastante com o parque dos pássaros e as diversas espécies de aves que lá habitam.

Roteiro especial

Vale destacar que é possível fazer o famoso roteiro três maravilhas – que reúne em um mesmo passeio visitas às:

  • Cataratas do Iguaçu: Uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza e considerada Patrimônio Natural da Humanidade, oferece paisagens naturais e ambientes perfeitos para fotos inesquecíveis em família numa das cachoeiras mais famosas do mundo.
  • Marco das 3 Fronteiras: Esse ponto turístico é marcado por um obelisco que fica localizado na divisa territorial entre Brasil, Argentina e Paraguai. Todo o cenário em volta remete às edificações das Missões Jesuítas. Além disso, a Praça reúne restaurantes, lanchonetes, lojas de presentes, um mirante e um show de luzes e águas no obelisco que, durante a noite, é uma atração à parte.
  • Itaipu Binacional: Visitar essa obra monumental é uma parada obrigatória em Foz do Iguaçu. Essa é uma das mais incríveis obras da engenharia mundial e está construída entre dois países, o que faz dessa usina hidroelétrica ainda mais especial.

Jantar especial em família

Um jantar em família às margens das Cataratas do Iguaçu é uma experiência que só esse destino turístico permite. No restaurante Porto Canoas, o restaurante oficial das Cataratas, essa experiência é possível. Com uma variedade enorme da gastronomia brasileira e o cenário de fundo das Cataratas, esse será um dos jantares mais especiais que uma família pode ter.

Cuidados especiais devido à pandemia

Uma vez que a pandemia ainda é um problema para todos, é preciso tomar os cuidados básicos durante a viajem para Foz do Iguaçu. Por isso, higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão, usar máscaras quando estiver em público e evitar aglomerações são cuidados básicos e obrigatórios. Além disso, é muito importante ficar atento às recomendações mais específicas das autoridades locais.

Ambiente agradável e moderno

Uma das vantagens de ser um associado do Clube Candeias, o maior clube de turismo programado do Brasil, é o fato de poder contar com unidades próprias com alto padrão de qualidade nas acomodações. Além disso, para os associados, o Clube disponibiliza valores exclusivos, imbatíveis, quando comparados aos preços praticados no mercado.

A Unidade Candeias Foz do Iguaçu possui localização privilegiada, com proximidade a, praticamente, todos os principais pontos turísticos da região. As acomodações são equipadas com telefone, frigobar, e outros itens. Também dispõe de café da manhã, elevador, estacionamento privado, internet Wi-Fi, piscina, sala de jogos, cofre, sala de mamadeira.

Clique aqui e faça a reserva!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?