Dicas para viajar com as crianças nos próximos feriados

Planejar uma viagem em família com crianças nem sempre é fácil. É preciso pensar em roteiros que agradem a família toda.

Então, para auxiliar na escolha do destino ideal, separamos uma lista com sete opções de lugares bacanas para curtir em família:

Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é muito conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, que é uma das maiores quedas d’água do mundo. Por lá é possível praticar esportes aquáticos e manter contato direto com a biodiversidade do local, destacando-se o Parque das Aves. Para quem prefere outro tipo de turismo, Foz oferece atrações como o Museu de Cera, o Ecomuseu e a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab.

Natal, Rio Grande do Norte

As grandes atrações de Natal são o Parque das Dunas e o Forte dos Reis Magos, que é uma construção militar, em formato de estrela, datada do século XVI. Vale a pena conhecer as Dunas de Genipabu, os Parrachos de Maracajaú, o Morro do Careca e a Lagoa do Jacumã.

Florianópolis, Santa Catarina

A maior parcela do município de Florianópolis consiste na bela Ilha de Santa Catarina, o que significa dizer que se trata do destino muito conhecido pelas praias, como, por exemplo, a Praia de Jurerê (boa para quem procura agito noturno), a Praia Brava (ideal para os turistas mais aventureiros) e a Praia do Forte (uma excelente opção para quem viaja em família).

Canela, Rio Grande do Sul

Canela é um dos lugares mais visitados da Serra Gaúcha, principalmente nos meses mais frios. A arquitetura é bastante expressiva, demonstrando traços característicos da colonização alemã no século XIX. Estando por lá, vale a pena visitar o Parque Estadual do Caracol, a Catedral de Pedra (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes), os Bondinhos Aéreos do Parque da Serra e o parque de diversões Alpen Park.

Corumbá, Mato Grosso do Sul

A cidade de Corumbá é banhada pelo Rio Paraguai e abriga parte da biodiversidade pantaneira. As principais atrações turísticas são o Museu de História do Pantanal, o Forte Coimbra, o Mirante da Capivara, a Casa do Artesão e a Gruta do Inferno e Buraco Soturno.

Barra Velha, Santa Catarina

Barra Velha, que compõe a região Costa Verde e Mar, é mais um excelente destino litorâneo. Possui um total de nove praias, dentre as quais se destacam as badaladas Praia do Grant e a Praia Central.

Bonito, Mato Grosso do Sul

O município de Bonito não recebe este nome por acaso. Trata-se de um local de beleza muito singular, com atrações que permitem a interação com uma natureza muito bem preservada, como, por exemplo, a Gruta do Lago Azul, o Aquário Natural, a Estância Mimosa, o Parque Ecológico Rio Formoso, o Rio Sucuri e o Recanto Ecológico Rio da Prata.

Hospedagem de Qualidade

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, dispõe de mais de 30 unidades próprias em diversas cidades brasileiras, como Foz do Iguaçu (Candeias Foz do Iguaçu), Natal (Candeias Village do Sol), Florianópolis (Candeias Parador da Cachoeira), Canela (Candeias AlineVille), Corumbá (Candeias Gold Fish), Barra Velha (Candeias Bela Vista) e Bonito (Candeias Guarany).

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?