Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

Dicas práticas para planejar a sua viagem sem erros

Viagem perfeita? É possível, sim! Confira como planejar um viagem sem erros!

 

viagens-clube-candeias

Viajar está entre um dos hobbies preferidos do brasileiro. Afinal, quem não gosta de viver novas aventuras e conhecer lugares e culturas diferentes? Para que o passeio seja divertido e as férias inesquecíveis, é preciso organização. Pensando nisso, o Clube Candeias montou um guia com dicas práticas para planejar a sua viagem sem erros.

Diferente do que muitos pensam, a viagem que é pra ser um momento de descanso e diversão pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça sem planejamento. Afinal, estamos indo para um lugar muitas vezes desconhecido e, por isso, imprevistos podem acontecer.

Benefícios de planejar a sua viagem

Tirar alguns dias para organizar todo o passeio com antecedência é extremamente vantajoso. Além de evitar contratempos, torna as férias mais tranquilas e proveitosas. Dentre os principais benefícios de planejar sua viagem, estão:

Economia

É possível pesquisar de forma ampla valores de passagens, hospedagem e locais mais acessíveis, como restaurantes e outros.

Praticidade

Ao organizar sua viagem com antecedência, é possível refletir bem sobre a localização da sua hospedagem a fim de que ela seja próxima ou de fácil acesso aos principais pontos turísticos do local.

Mais passeios

Criar o roteiro das suas férias com bastante tempo é uma ótima ideia para garantir que você irá visitar todos os locais que determinada cidade tem de interessante.

Funcionalidade

Tendo em mãos um roteiro, é possível organizar a mala de forma funcional, a fim de evitar excessos e evitar a falta de alguma peça.

Evita contratempos

Ninguém gosta de surpresas desagradáveis, certo? Planejar a sua viagem com antecedência evita contratempos e perrengues desnecessários.

Agora que você já sabe as principais vantagens de antecipar a organização do seu passeio, vamos dar dicas práticas para planejar uma viagem sem erros!

Passo a passo para organizar a sua viagem

planejamento-viagens-clube-candeias

A correria do dia a dia muitas vezes faz com que deixemos muitas coisas para última hora. Quando o assunto é férias, é mais do que comum que o planejamento se inicie poucos dias antes de dar uma pausa no trabalho. Contudo, isso não é indicado. Quanto mais cedo começar a se organizar, melhor será.

Listamos as principais dicas para que você saiba como se planejar de forma leve e assertiva. Confira:

Dia e local

Defina os dias em que pretende viajar. Esse é o primeiro passo. Dessa forma, será mais fácil escolher o destino da viagem, pois você poderá refletir a partir da estação e do clima que deseja estar: Praia? Neve? Um lugar mais quente ou mais frio? Pense bem e encontre o melhor local para ir.

Tempo de viagem

Determinado o lugar e época em que fará a viagem, é importante determinar o tempo de viagem, ou seja, a quantidade de dias que ficará no seu destino. A partir daí, será mais fácil criar um roteiro, pensar no que levar e, principalmente, adquirir passagens e hospedagem.

Formato do passeio

Decidido o período de tempo em que ficará fora, é hora de determinar o formato do seu passeio. Algumas pessoas preferem viajar adquirindo pacotes de agência, outras preferem organizar tudo sozinhas. O que vale nesse momento é pôr tudo no papel para conferir o que fica mais acessível.

Fornecedores da viagem

Como dissemos, é importante pensar no máximo de detalhes com antecedência. Nesse caso, os fornecedores de serviços para a sua viagem devem ser escolhidos a dedo. Empresas para passeios, guia turístico, hotel, motorista e tudo o que for necessário para uma viagem inesquecível. Esse cronograma pode ser feito antes, de modo que todos os serviços já estejam contratados quando chegarem ao destino. 

Estude a cultura local

É muito importante buscarmos entender mais sobre a cultura local do destino da nossa viagem. Esse estudo será essencial para decidir os melhores passeios, descobrir mais sobre a culinária local e costumes que devem ser respeitados. Dessa forma você se prepara e evita surpresas.

Língua local

Se o passeio for internacional, é interessante se preparar para lidar com a diferença de idioma. Se você não sabe falar a língua local, não tem problema. Atualmente existem vários aplicativos de tradução que podem te ajudar. Você pode, inclusive, utilizá-los para aprender frases práticas como perguntar o preço, pedir para tirarem uma foto sua e etc. Confira neste artigo algumas outras dicas para você que pretende viajar para o exterior.

Bagagem

Procure saber sobre o tamanho e peso da bagagem que você poderá levar no seu voo. Além disso, é interessante organizar a mala de uma forma otimizada. Lembre-se que há grandes chances de você comprar coisas durante a viagem, por isso é interessante ter espaço sobrando na mala. Saber tudo isso também ajuda a evitar multas por excesso de bagagem, gastando dinheiro desnecessário.

Na hora de arrumar as malas

Pesquise sobre o clima local e esteja com seu roteiro em mãos na hora de levar a mala. Dessa forma você poderá escolher peças de forma prática, organizando de acordo com os passeios que fará. Lembre-se: menos é mais. Evite exageros mas não se esqueça de nada importante.

Não se esqueça do agasalho

A gente sabe que isso parece conselho de vó. Mas é uma realidade. Muita gente deixa o agasalho de lado, principalmente por ocupar muito espaço na mala, contudo ele é imprescindível, pois o clima pode virar e começar o frio. Esteja preparado para tudo. 

Estude a necessidade de visto

Se sua viagem for internacional, é importante checar com bastante antecedência a necessidade de visto para entrar no país. Em alguns casos pode levar tempo para conquistar isso, portanto, não deixe para última hora. Confira aqui os países que não exigem esta documentação dos turistas brasileiros.

Consulte possíveis vacinas

Alguns lugares exigem determinadas vacinas para visitação. Esse é um cuidado com a sua saúde e com a saúde das pessoas que também vão visitar o local. Por isso, certifique-se do que é necessário e atualize o seu cartão de vacinação.

Dinheiro

Ative seus cartões para uso internacional. É indicado ainda que se tenha sempre uma quantia em espécie na carteira. Contudo, ter um dinheiro e um cartão extra é muito importante. Este deve ficar guardado no cofre do seu quarto de hotel para diminuir os danos de possíveis roubos ou perdas.

Conexão com a internet

Se o seu destino for internacional, busque saber sobre chips adequados para que você se mantenha conectado durante sua viagem. Mas se você for viajar para algum lugar do Brasil, pode ser uma boa ideia pesquisar sobre as operadoras de celular que entregam um sinal melhor. Afinal, quem não quer postar aquela foto incrível da viagem nas redes sociais?

Parece difícil, mas não é!

Apesar de parecer difícil, organizar uma viagem é mais simples do que parece. A dica para que o planejamento seja assertivo e sem erros, é listar tudo o que será necessário e ir resolvendo questão por questão de acordo com a sua ordem de prioridade. 

Dessa forma, você consegue ir colocando tudo nos eixos e decidindo com clareza e discernimento sobre os detalhes da sua viagem a fim de viver momentos inesquecíveis. Com disposição e organização tudo isso dá certo. 

Na dúvida de como começar? É muito simples! Que tal sentar na cadeira e organizar em tópicos tudo o que precisa. Em seguida, pegue seu computador e comece a se informar sobre serviços, hospedagem, passagens aéreas e tudo o mais que for necessário.

Feito isso, você terá uma visão ampla de tudo o que é necessário organizar e a partir daí consegue começar a pôr em prática a organização da sua viagem. Mantenha o foco no resultado: férias inesquecíveis, sem perrengues e com muita diversão!

Para entrar no clima da viagem

Atualmente a internet fornece um conteúdo riquíssimo e muito detalhado sobre inúmeros destinos de viagem. Uma excelente ideia é consumir esse conteúdo com curiosidade e atenção. A ideia é fazer uma verdadeira imersão, se informando ao máximo sobre seu destino para se sentir em casa quando chegar lá.

Essa pesquisa pode ser feita através de blogs de viagem e sites especializados no ramo. Nas redes sociais você também encontra um leque interessante de dicas e sugestões que podem te ajudar. É, inclusive, um excelente lugar para trocar figurinhas com as pessoas que já conhecem o local que você pretende visitar!

As informações adquiridas antes tem um objetivo especial: a de fazer seu roteiro ser rico em opções de visitas, locais turísticos, restaurantes e muito mais. Tornando sua viagem ainda mais divertida e assertiva.

DICA BÔNUS: Economia na hora de viajar!

economia-viagem-clube-candeias

Economizar nunca é demais e sabemos que em uma viagem é mais do que comum extrapolarmos o orçamento. Para evitar isso, durante o planejamento do seu passeio é possível pensar em alguns detalhes que podem fazer toda a diferença na hora de economizar. Listamos algumas dicas:

Viaje em baixa temporada

Optar por viajar em períodos de baixa temporada é, sem sombra de dúvidas, uma das principais maneiras de economizar. E não estamos falando apenas da passagem de avião. Nesse período, a hospedagem fica mais em conta e até mesmo passeios, excursões e visitas a pontos turísticos ficam com um valor mais acessível. 

Priorize passeios durante a semana

Assim como viajar em baixa temporada pode ser uma boa ideia, deixar os principais passeios para os dias úteis é uma ótima opção. Isso porque eles tendem a ser mais caros nos fins de semana, dias em que os locais recebem mais turistas.

Dê preferência para voos noturnos

De madrugada a procura por voos é menor. Por esse motivo as passagens costumam ser mais baratas. Essa pode ser uma excelente forma de economizar, haja visto que a passagem pode ser uma das coisas mais caras de uma viagem. 

Procure pontos turísticos gratuitos

Em todo lugar existem pontos turísticos que são gratuitos. Uma boa ideia é adicioná-los ao seu roteiro para que você explore o local sem gastar muito.

Analise os restaurantes

A alimentação também é parte expressiva dos gastos de viagens. Por isso, faça uma análise dos restaurantes da cidade e busque aqueles que sejam mais adequados ao seu orçamento.

Seja associado a um clube

Se tornar um associado de um clube como o Candeias pode ser uma ótima ideia para economizar. Com essa fidelização você consegue hospedagem a um valor mais acessível, além de passeios e atividades recreativas que são próprias do local, tornando toda a viagem mais barata e, principalmente, organizada. 

Venha fazer parte do maior clube de férias do mundo.

Informe seus dados e esteja um passo mais perto de aproveitar todos os nossos benefícios!

    Férias divertidas é no Clube Candeias!

    Agora que você já sabe como planejar a sua viagem, não restam dúvidas: suas férias estão no Clube Candeias. Possuímos as melhores instalações e condições para que nossos associados vivam as melhores aventuras de suas vidas.

    Muitas são as vantagens de se associar ao nosso Clube. Dentre elas, destacamos:

    • Unidades próprias e preços acessíveis;
    • Plataforma de reservas online;
    • Rede de atendimento exclusiva, avaliada em 5 estrelas;
    • Programa de recompensas;
    • Não há carência;
    • Acomodação para até 10 pessoas;
    • Você pode levar seus familiares e amigos.

     

    Tudo isso nos mais variados destinos do Brasil. Entre em contato conosco e saiba como tornar as suas férias mais econômicas, organizadas e práticas com os nossos serviços.

    Procurando férias mais baratas? Temos tudo o que você precisa! Esperamos vocês! Clique aqui e saiba mais.



    Compartilhe esse conteúdo

    Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

    Veja Também

    Central de Atendimento

    Acompanhe nossas redes sociais

    Baixe nosso app