Dicas sobre o que fazer em Jaraguá do Sul

Surpreenda-se com belos lugares para visitar!

Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, é um destino que reúne tudo o que procuramos em uma viagem: boa comida, paisagens exuberantes, opções de passeio, cultura e receptividade. A cidade foi colonizada por alemães e ainda conserva as raízes e os traços europeus.

Para quem está procurando um local para descansar da agitação das cidades grandes ou se divertir com os amigos e a família, Jaraguá do Sul é uma boa opção.

Veja alguns dos atrativos que selecionamos e comece a planejar hoje mesmo sua viagem!

Parque Malwee

Um dos pontos mais conhecidos e procurados da região. A melhor parte, é que ele não está muito longe da cidade — são sete quilômetros. São cerca de 1.500.000 m² com muita natureza, incluindo restingas, matas ciliares e árvores exóticas.

No parque, os visitantes ainda podem curtir os 17 lagos, praticar esportes e se exercitar nas praças esportivas ou conhecer um pouco mais da história do lugar em algum dos dois museus e na casa de cultura.

Rota das Cachoeiras

A Rota das Cachoeiras é mais distante do centro da cidade. São 34 quilômetros, mas a viagem vale a pena, especialmente na época do calor, pois o lugar oferece, além de lindas paisagens, muita água já que conta com 14 cachoeiras!

Entretanto, para aproveitar o passeio, é preciso comprar ingresso, uma vez que parte das belezas naturais são pertencentes à Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Battistella, na região de Corupá.

Teatro Scar

As bases do Teatro Scar foram lançadas em 1956, quando a pianista Adélia Fischer e seu marido deram início a Sociedade Cultura Artística que tinha como foco a apresentação de uma pequena orquestra e realização de recitais e saraus aos domingos.

Com o passar dos anos, o lugar se transformou em uma estrutura incrível, tornando-se um espaço para quem trabalha, quer conhecer ou aprender tudo sobre o mundo das artes. Vale muito a pena visitar as produções exibidas no local e, também, aproveitar as promoções artísticas.

Museu Histórico

O Museu Histórico de Jaraguá do Sul existe desde 1971, em 2001, passou a ocupar o prédio onde funcionava a prefeitura municipal. O acervo, disponibilizado aos visitantes, conta com salas temáticas sobre a história e cultura da cidade retratando aspectos como as tradições locais que tiveram origem em diferentes etnias, costumes e a memória da região.

Instrumentos musicais de bandas da cidade, fotografias, armas, artigos religiosos e até medalhas de tiro ao alvo fazem parte do acervo.

Museu de Ciência e Tecnologia

O Museu Weg de Ciência e Tecnologia foi fundado em 1961 e conta parte da história sobre o início e expansão da energia elétrica no Brasil e no mundo.

Visitar o Museu leva o visitante não somente a aprender, mas também a refletir sobre a eletricidade, afinal, ela está presente em quase tudo o que fazemos, mas apenas pensamos nela quando falta.

No Museu Weg, o visitante pode, por exemplo, saber como ocorre a geração da eletricidade e como ela é aplicada na prática, deixando mais claro como acontecem os fenômenos que permitem algo que tão simples e complexo ao mesmo tempo, como acender uma lâmpada.

Quer viajar de forma segura, tranquila e com todo o conforto de poder descansar em ótimas estruturas? Conheça as vantagens de ser um associado do Clube Candeias. São apartamentos e casas para até 10 pessoas, rede de atendimento personalizada, título sem carência e hospedagens em todo o mundo. Acesse o site e confira!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?