Dicas sobre o que fazer na quarentena

São diversas atividades que podem ser realizadas neste período.

Em tempos de pandemia, por conta do risco da contaminação da Covid 19, o distanciamento social se faz necessário. Com isso, a recomendação é que as viagens sejam adiadas até que as circunstâncias nos permitem voltar novamente a circular por aí. 

Para quem gosta de viajar e, infelizmente, teve que adiar seus planos de férias, ficar em casa certamente está sendo uma tarefa bem difícil, ainda mais com o passar dos dias. Por isso, com o objetivo de auxiliar nesse período, preparamos 10 dicas para aproveitar o momento da quarentena:

1 – Aprender um novo idioma

Não há nada melhor que visitar um país sem se preocupar com a língua local. Estudar um novo idioma poderá oferecer a segurança necessária para desbravar novos destinos turísticos. Aproveite a internet e os diversos aplicativos existentes para estudar e praticar.

2 – Artesanato

Que tal guardar seus momentos mais inesquecíveis de viagem em um álbum totalmente inusitado? Os chamados scrapbooks são alguns de fotografia que utilizam de técnicas de recortes e colagens, transformando um simples caderno em um objeto personalizado.

3 – Exercícios físicos

Manter o corpo saudável e ativo é uma das principais recomendações dos médicos, por isso é fundamental colocar os exercícios físicos como prioridade nas atividades do dia. Além do mais, para viajar é preciso estar com o corpo ativo, já que fazer turismo exige também um certo condicionamento para aguentar o pique das férias.

4 – Cozinhar pratos da gastronomia mundial

Agora é a hora de se aventurar na cozinha. Aproveite para pesquisar receitas, experimentar temperos e relembrar dos sabores mais marcantes da culinária nacional e internacional. Surpreenda sua família com uma noite de comida mexicana, um café da manhã típico mineiro ou, até mesmo, um almoço com a pimentinha caseira da Bahia.

5 – Jardinagem

Um programa que dá para unir toda a família é a manutenção das plantas da casa. A melhor forma de cuidar dos vasos e canteiros é dando atenção a cada um deles. Vale tudo: coloque água, adube, troque de lugar e cultive novas sementes. A melhor forma de aproximar as crianças e a natureza é inserindo-as nessas pequenas tarefas.

6 – Organização

Pode até parecer chato, mas a organização na quarentena é fundamental, já que teremos que ficar dias em casa. Este tipo de atividade pode até ser prazerosa, desde que seja realizada como uma forma de renovação dentro do lar. Há diversos tipos de estratégias organizacionais com a metodologia toda disponível na internet. Pesquise cada um deles e escolha o seu!

7 – Passeios virtuais

Alguns dos principais museus do mundo oferecem gratuitamente – pela internet – um tour completo pelo seu acervo. Para isso, basta acessar do computador ou do celular o site da instituição e seguir as recomendações.

8 – Livros

Que ler é viajar sem sair do lugar, todo mundo sabe. Mas, por que não aproveitar o distanciamento social para unir leitura e viagem? “Paris é uma festa”, de Ernest Hemingway, “Fervor de Buenos Aires”, de Jorge Luis Borges e “Brás, Bexiga e Barra Funda”, de Antônio de Alcântara Machado são títulos que trazem cidades como tema principal.

9 – Filmes

Assim como os livros, os filmes possuem o poder de nos transportar para os lugares mais longínquos. Entre os filmes que abordam viagem um dos mais recomendados é a trilogia filmada pelo cineasta americano Richard Linklater, que conta a história de dois viajantes que se conhecem em um trem na Europa.

10 – Planejamento de viagem

No momento não é recomendado viajar, mas nada impede que possamos começar a fazer os nossos planejamentos de viagem. Comece pesquisando seu destino, procurando saber a história do lugar, as curiosidades, os pontos turísticos. Aproveite para fazer uma planilha com os gastos, passeios e outros detalhes. 

Conheça as vantagens do Clube Candeias

Assim que o distanciamento social acabar, conte com o maior clube de férias no mundo! O Clube Candeias dispõe de mais de 500 mil opções em hospedagem pelo mundo, além de unidades próprias em diversas cidades espalhadas pelo Brasil.

A equipe de vendas está disponível em concessionárias por todo o País para apresentar os principais benefícios de ser um associado do Clube Candeias. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?