Encante-se com a bela vista de Barra Velha, em Santa Catarina

Ideal para passar um final de semana com os amigos e a família

Localizada em Santa Catarina, Barra Velha é uma linda cidade praiana do litoral norte do estado. Todos os anos, recebe a visita de dezenas de turistas, vindos em busca de sossego, muito sol e banho de mar nesse incrível balneário catarinense! De colonização açoriana, Barra Velha começou como uma modesta vila de pescadores, sendo hoje, por isso, uma cidade pequena, com pouco mais de 20 mil habitantes. O lugar é muito apreciado, principalmente, pela sua apetitosa gastronomia e praias paradisíacas. É, também, um convite para quem deseja praticar vários tipos de esportes aquáticos e pesca esportiva.

Para chegar até o balneário catarinense de avião, o ideal é pegar um voo direto para a cidade de Joinville, com destino ao Aeroporto de Navegantes. Fazer o passeio de carro também é tranquilo, basta seguir pela rodovia BR-101. Confira abaixo os lugares mais interessantes para conhecer em Barra Velha:

Morro do Cristo de Barra Velha

Quem visita Barra Velha não pode deixar de visitar o Morro do Cristo, que possui duas das principais atrações turísticas da cidade. No Morro do Cristo, você pode conferir de pertinho representações idênticas — uma com 40 metros de altura e outra menorzinha – da estátua original carioca do Cristo Redentor. O Morro ainda funciona como um mirante, onde os visitantes apreciam uma vista panorâmica maravilhosa do lugar.

Ponte pênsil

Outro lugar bastante conhecido em Barra Velha, a ponte pênsil é um dos locais mais visitados da cidade, principalmente por quem vive no município. Está localizada próxima ao centro de Barra Velha e possui uma das vistas mais fantásticas e românticas da cidade! Muitas pessoas, sobretudo casais, gostam de frequentar o local no fim de tarde para contemplar o pôr do sol, que tem uma vista lindíssima da ponte.

Praia do Tabuleiro

Uma das praias mais reservadas de toda Barra Velha, a bela Praia do Tabuleiro é bastante frequentada por pessoas que buscam mais privacidade e calmaria, por ser uma praia mais afastada, com menos movimento de turistas e comércio ao redor. A Praia do Tabuleiro é perfeita para quem curte esportes aquáticos, como o surf, kitesurf e bodyboard, ou para fazer uma boa pescaria esportiva.

Praia do Grant

A Praia do Grant é um daqueles lugares que tira o fôlego, de tão lindo que é! Considerada pelos moradores locais como a praia mais bonita de Barra Velha, ela encanta e surpreende os visitantes de primeira viagem, que sempre acabam retornando a esse verdadeiro oásis catarinense! Com uma extensa faixa litorânea e águas tranquilas cor de esmeralda, essa praia é ideal para levar as crianças e curtir demorados banhos de mar com toda a família!

Aproveite o final de semana!

Que tal passar um delicioso final de semana em Barra Velha, na unidade prórpia do Clube Candeias – Candeias Bella Vista Praia Hotel? Localizada próxima ao Centro de Barra Velha, a Unidade fica em frente ao mar e dispõe de uma ótima infraestrutura e acomodações equipadas com TV, ventilador, roupa de cama, frigobar, café da manhã, elevador, estacionamento, piscina, sala de Jogos, sala de mamadeira e outros serviços.

Para aproveitar tudo isso, basta se tornar um associado Clube Candeias! O maior clube de turismo do Brasil reserva aos nossos associados inúmeras vantagens, como unidades próprias, rede exclusiva de atendimento cinco estrelas e plataforma de reservas online. Para saber mais, clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?