Enfrente o frio e conheça lugares maravilhosos nas férias de julho

Campos do Jordão, Bariloche, Santiago, entre outras lindas cidades para curtir com a família!

As férias de julho são as mais aguardadas por milhares de brasileiros, afinal, é a possibilidade de viajar para lugares incríveis e ter novas experiências que está se aproximando. Além disso, nada melhor do que dar uma escapada no meio do ano para recarregar as energias, não é?

Como a gente gosta de dar dicas para você ter viagens únicas, selecionamos alguns cidades maravilhosas para aproveitar o frio e curtir as férias de julho. Vamos lá!

Santiago – Chile

Santiago é sempre um bom destino para viajar nas férias de julho. Mas a dica para o inverno é a região de Valle Nevado. Fica a uma hora da capital chilena e chama a atenção por aparecer entre os melhores destinos da América do Sul para a temporada.

Apesar de estarmos falando em frio, o lugar conta com piscinas aquecidas e spa’s com DJ no resort. Claro, a neve e as pistas de esqui também estão lá. Afinal, o objetivo é se divertir no inverno!

Campos do Jordão – Brasil

Campos do Jordão fica situada na Serra da Mantiqueira em São Paulo. A cidade ganha – disparada – de vários destinos como um dos mais visitados durante o período de frio. A área serrana, a arquitetura local, o acolhimento, além de uma forte presença gastronômica faz dela, não apenas um ponto para quem quer curtir o frio, mas também para aproveitar e experimentar uma culinária única, sempre acompanhada de um bom vinho.

Bariloche – Argentina

Bariloche, na Argentina, tornou-se – há um bom tempo – um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. A viagem fica ainda mais especial para as férias de julho, pois a região oferece atividades incríveis e formas de se divertir que seriam impossíveis dado o clima brasileiro.

Lojas de chocolate, trilhas com vistas impressionantes e estações de esqui e snowbord estão entre os atrativos da região.

Buenos Aires – Argentina

Buenos Aires é famosa entre os brasileiros que querem aproveitar um frio mais ameno. A cidade é repleta de cultura e há diversos pontos turísticos para serem visitados. O próprio jeito da cidade deixa tudo mais acolhedor para o turista.

O setor hoteleiro é muito bem estruturado, o que permite garantir uma visita e ainda economizar na escolha das instalações.

Petrópolis – Brasil

Petrópolis não é muito conhecida por quem gosta de um frio intenso. Mas é uma boa pedida para as férias de julho graças ao seu clima ameno. O inverno na cidade é uma experiência muito boa para famílias com crianças e pessoas que gostam de visitar locais aconchegantes, comer bem e aproveitar para conhecer a cultura local.

Por falar em cultura, Petrópolis é repleta de pontos turísticos graças a sua importância na história brasileira. A casa de Santos Dumont, o Palácio de Cristal e a Casa da Ipiranga são algumas sugestões para conhecer.

Cunha – Brasil

A cidade de Cunha fica no interior paulista e muito próxima a Paraty, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma região montanhosa com paisagens campestres de natureza exuberante. O atrativo para curtir as férias de julho é o Festival de Inverno Acordes na Serra, realizado na localidade há anos.

Shows, concertos e exposições compõe esse evento e tem mais, no mesmo mês, ainda dá para a aproveitar a Festa do Divino.

Então, gostou das nossas dicas?

Que tal aproveitar o frio e curtir as férias de julho como um associado do Clube Candeias? O maior clube de turismo do mundo oferece dezenas de vantagens, como programa de recompensas, atendimento personalizado, instalações com infraestrutura de ponta e rede conveniadas com hotéis, apartamentos, pousadas e muito mais. Saiba mais aqui!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?