Esses são os seis Castelos mais lindos da França

Quem curte apreciar diferentes tipos de arquitetura, construções históricas e bem preservadas pela região, não pode deixar de conhecer os belos castelos da França. Vale destacar que a Europa conta com uma grande variedade de castelos para visitação, inclusive, muitos deles foram palcos de guerras, romances e decisões políticas, uma verdadeira viagem à história.

Se você pretende viajar para a França, mostraremos os seis castelos mais lindos para se encantar e se surpreender, como em um conto de fadas!

Château de Chambord

Arquitetura do renascimento francês, composta de alguns elementos góticos, o Château de Chambord é considerado o maior castelo do Vale do Loire e um dos mais bonitos da França. Contando com 365 lareiras, 84 escadas, 440 quartos, uma torre no centro e quatro enormes torres nos cantos, o castelo ainda possui um parque florestal com 13.000 hectares, repleto de centenas de árvores e milhares de plantas. Construído pelo rei Francisco I, o castelo fica a duas horas de carro de Paris.

Versalhes

Conhecido como um dos mais famosos do mundo e um dos mais visitados na França, o palácio de Versalhes está localizado no subúrbio de Paris. Você sabia que antes de se tornar majestoso, o castelo começou como um pequeno pavilhão de caça, construído por Louis XIII? Mais tarde, o então sucessor Louis XIV, transformou-o em um dos maiores castelos do mundo.

Ocupando um terreno de mais de 500 hectares, o castelo possui cerca de 700 quartos, repletos de obras de arte. Vale destacar que até os dias atuais, o palácio de Versalhes é visto como uma das mais belas e grandiosas edificações da Europa. Quando estiver por lá, não deixe de visitar também os lindos jardins de Versalhes.

Palácio Ussé

Inspiração inclusive para o autor Charles Perrault, a escrever a Bela Adormecida, o palácio Ussé possui arquitetura renascentista e medieval. Você também vai se impressionar com os móveis da época da Revolução Francesa, bem como com as peças dos vestuários, tapeçaria do século XVIII e uma ala especial para recontar a história da Bela Adormecida. Se você curte conto de fadas, vai amar conhecer esse castelo, que fica a 280 km de Paris.

Castelo de Vaux-le-Vicomte

Localizado em Maincy, a 50 km de Paris, o castelo de Vaux-le-Vicomte conquistou o título de Monumento Histórico pelo Ministério Francês da Cultura. Contando com uma arquitetura bem preservada, o Castelo é escolhido como cenário para filmes de época. Se você quiser entrar no clima do século XVII, pode, até mesmo, alugar trajes de época durante a visita feita pelo guia.

Já pensou também poder visitar o Castelo e seus jardins iluminados com duas mil velas? Desde 1980, o Castelo possui essa tradição – em todas as noites de sábado durante os meses de maio a outubro. Os fogos de artifício ouro e prata, também completam o espetáculo!

Monte Saint-Michel

Situado a 360 km de Paris, o castelo Monte Saint-Michel possui uma arquitetura bela e uma das paisagens mais impactantes da França. Localizado no alto de um morro de um vilarejo medieval, completamente murado, o Castelo foi construído durante o século XVIII. Para os visitantes, um fenômeno da natureza sempre acontece por lá – que é a subida da maré, deixando o Castelo ilhado e com um visual incrível!

Fontainebleau

A 70 km de Paris, o Palácio de Fontainebleau é um dos maiores e mais belos da Europa, inclusive foi o lugar preferido de Napoleão Bonaparte durante a sua época de reinado. Contando com diversos artefatos e obras de arte do imperador, o Castelo é o único da Europa que foi habitado por 700 anos consecutivos. Se você aprecia arte renascentista, vai se impressionar com a decoração das salas, quartos, bibliotecas e salões reais.

Já imaginou conhecer todos esses castelos na França?

Com o Clube Candeias, essa viagem pode ser inesquecível! Tornando-se associado, você e sua família terão a garantia do melhor preço para se hospedar com segurança e tranquilidade. Vale destacar que as hospedagens na rede integrada oferecem preços imbatíveis, com mais de 500 mil opções no mundo todo. Quer saber mais? Clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?