Faça suas malas e embarque para Montevidéu

São diversos pontos turísticos para visitar.

Está pensando em viajar pela América do Sul e visitar algumas das principais capitais do nosso continente? Conhecer Montevidéu, capital do Uruguai, pode ser uma excelente escolha. O país fronteiriço – que inclusive já fez parte do Brasil há alguns séculos – possui uma rica cultura e sua capital oferece ótimos pontos turísticos para visitar.

Assim como em praticamente qualquer cidade, o centro – coração da cidade – reserva a maior quantidade de locais interessantes para os turistas. Na chamada ''Ciudad Vieja'', temos atrações como o Teatro Solís, inaugurado no longínquo ano de 1856, reconhecido mundialmente, a Plaza Independencia, além de excelentes restaurantes, para todos os bolsos, bem como museus, bares, lojas e o centro comercial da capital uruguaia.

Outra grande atração é o conhecido ''Mercado Del Puerto''. Todos os brasileiros reconhecem a qualidade do churrasco gaúcho. No Uruguai, a carne consegue ser tão incrível quanto a nossa! No local, há uma grande diversidade de estabelecimentos que vendem carnes assadas, agradando aos mais diferentes paladares. O mais conhecido, é o restaurante ''El Palanque''.

Os uruguaios também compartilham com os brasileiros outra paixão: o futebol. E para os que pretendem se aventurar em terras uruguaias, uma excelente pedida é conhecer o histórico e emblemático ''Estádio Centenário'' – que sediou a primeira final de Copas do Mundo, no ano de 1930. O estádio, que sedia grande parte dos jogos da seleção do Uruguai, bem como dos dois times uruguaios de maior tradição – o Nacional e o Peñarol – possui o Museu do Futebol, aberto para visitações.

Para os apreciadores da cultura sul-americana raiz, há o Mercado Agrícola da cidade, aberto até às 22h da noite, onde, além dos produtos agrícolas – frutas e verduras que podem ser compradas – há ainda opções de apresentações musicais ao vivo, boas pedidas de restaurantes e um bom café. Perfeito para quem quer aproveitar o clima clássico de uma capital do nosso continente.

Seguindo na linha de aproveitar as reais tradições da capital uruguaia, temos também o conhecido ''Bar Facal'', excelente local para os turistas que querem conhecer um pouco mais da típica culinária uruguaia. O bar existe desde 1822, ponto histórico da cidade, oferece diversos pratos típicos do país.

Além da opção culinária, há também atrações culturais. Logo em frente ao local, temos apresentações totalmente gratuitas de tango, e a ''Fonte dos Cadeados'', uma espécie de fonte de desejos dos moradores de Montevidéu. Lá, o bar personaliza um cadeado, caso solicitado, e o turista pode colocar ou seu nome ou um grande desejo, mentalizando fielmente para que ele se concretize.

Uma boa opção para fechar o passeio, é conhecer o belo Calçadão Rambla, onde os uruguaios e turistas se sentam para observar o dia, tomar seu famoso mate, namorar, ou apenas conversas em rodas de amigos. Ele fica ao lado do conhecido Rio de La Plata.

Se você quer viajar, conhecer as belezas de Montevidéu e também de outros centros turísticos, o Clube Candeias possui o melhor em hospedagem. Sendo associado do maior clube de turismo programado do Brasil, você aproveita muito mais a sua viagem, com economia, graças às vantagens oferecidas, como estruturas completas de hospedagem e lazer, além das unidades próprias. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?