Faça um lindo passeio pela Rota do Café

Lugares incríveis para conhecer!

Sabia que é possível mesclar o saudável ato de viajar com um outro ato igualmente saudável e pra lá de tradicional que é o de beber um cafezinho bem gostoso e quentinho?

Em nosso post apresentaremos a Rota do Café e todos os atrativos e locais que você, amante ou não dessa bebida pra lá de presente em nosso cotidiano, aprecie de forma plena e sem contraindicações, esse interessantíssimo trajeto turístico.

Falaremos de duas Rotas do Café: uma em cidades paranaenses e outra em cidades paulistas. Várias fazendas foram incluídas, porém, além desses empreendimentos o visitante também poderá conhecer museus, cafeterias, vinícolas e lojas. 

FAZENDA MONTE BELLO

Esta histórica fazenda dedicada ao cultivo do produto está localizada a 187 km da cidade de Londrina e é um empreendimento fantástico e merecedor de uma visita. Um fato que ilustra sua importância é o de que nela já houve a quase inacreditável marca de mais de um milhão de pés de café plantados!

As estruturas que compunham a produção ainda estão preservadas, o que aumenta o interesse pelo local. Para completar o charme do passeio tudo é combinado com um jardim de beleza ímpar no qual há vários pomares.

PROPRIEDADE DOS MULLER

Ao incluir em seu roteiro da Rota do Café uma visita à propriedade do casal Eloy e Cleide Muller, prepare-se para, logo de cara, ser atacado por…um delicioso café vespertino! Após o café, os visitantes são levados a um tour agradabilíssimo pelo local.

Durante o passeio há mais um momento que oferece outra surpresa para os visitantes: uma pausa reservada para degustação de vinhos produzidos na própria fazenda pela família. Para aqueles que são entusiastas de prazeres etílicos a experiência levará os que detêm um paladar mais elaborado a perceber um suave sabor de café nas bebidas.

FAZENDA PALMEIRA

Outro destino que vai, com certeza, enriquecer sua viagem é essa fazenda localizada no município de Santa Mariana, a 90 km de Londrina. A proprietária é a Sra. Cornélia Gamerschlag, a qual por sinal, incrementa a experiência dos visitantes oferecendo aos mesmos uma aula prática sobre como se deve cultivar um café de boa qualidade, regada a muito bom humor.

Além dos ensinamentos obtidos, os visitantes ao longo de uma hora e meia também são guiados pelos cafezais para observar toda a pujança da produção de mais uma fazenda histórica da região.

FAZENDA SANTA CECÍLIA

Localizada em Cajuru, uma pequena cidade – a 290 km de São Paulo,  a Fazenda foi fundada em 1899 já tendo sido uma das maiores produtoras da região e ainda em ótimo estado de conservação.

Além da história da região e da arquitetura da edificação da época, também é possível visitar uma vila composta pelas casas dos colonos italianos que eram trabalhadores de uma estação de trem localizada próxima à fazenda.

FAZENDA VILA RICA

A histórica Fazenda localiza-se em Itatiba a cerca de 90 km da capital paulista. Foi construída em 1860 e para os que apreciam a arquitetura é um símbolo do estilo colonial português.

O local transformou-se em uma pousada que oferece a seus visitantes jogos, caminhadas, piscina, além de uma excelente gastronomia que deve ser apreciada.

FAZENDA MANDAGUABY

A Fazenda localizada em Jaú – 300 km de São Paulo – só foi reaberta para visitação em 1997. E no seu roteiro de passeio os visitantes podem degustar clássicas guloseimas do campo: geleias, queijos, biscoitos, bem como outros quitutes.

É muito recomendada para quem gosta de detalhes culturais, além da gastronomia, é claro. Há flexibilidade para quem deseja passeios mais modestos, mas com tradicionais lanches e almoços recheados com a culinária local.

E para que a viagem seja feita de forma tranquila e sem contratempos é sempre muito bom contar com um lugar que ofereça conforto, segurança, qualidade e bom atendimento, não é mesmo?

O Clube Candeias possui décadas de experiência e uma série de vantagens aos associados, entre elas a possibilidade de reservas online e várias unidades próprias espalhadas pelo Brasil. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?