Faça uma viagem fantástica pela Alemanha

Vistas maravilhosas e destinos incríveis para visitar!

Localizada na Europa Central, a Alemanha é um dos principais destinos para turismo na Europa. Com grandes monumentos, estátuas e construções, o país tem uma população de, aproximadamente, 83 milhões de habitantes, recebendo o título de país mais populoso da União Europeia. Além disso, muitas pessoas que estudam sobre a Segunda Guerra Mundial visitam a Alemanha para ir a locais que ganharam destaque na guerra. Por sua beleza e charme únicos, vamos elencar abaixo algumas das melhores coisas para se fazer quando você estiver “turistando” por lá.

Berlim

Capital da Alemanha, Berlim é um dos principais destinos no país atualmente. A cidade conta com inúmeras atrações que vão desde o famoso Portão de Brandemburgo, parcialmente destruído na Segunda Guerra Mundial, mas hoje completamente restaurado, até o famoso Muro de Berlim, a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, o Checkpoint Charlie, museus e muito mais.

Freiburg

Com aproximadamente 200 mil habitantes, a cidade de Freiburg tem como grande atração a enorme Floresta Negra, localizada no lado ocidental da cidade. Além disso, a cidade com seu jeito medieval contrasta com o grande número de estudantes presentes que dão um ar jovial, fazendo dessa combinação uma peculiaridade única. Além disso, Freiburg tem uma imponente catedral gótica e uma intensa vida cultural por parte dos moradores.

Konigstein

Esta pequena cidade fica no Estado Livre da Saxônia, na Alemanha, a 230 km da capital Berlim. Quem resolver se aventurar por esses lados, terá a oportunidade de conhecer Bastei, no Parque da Suíça Saxônica. Bastei é uma enorme formação rochosa de quase 200 metros de altura, repleto de vales profundos, pedras gigantes, cânions, montanhas e muitas paisagens de cair o queixo. Com certeza, é um destino e tanto para os que querem um pouco mais de aventura.

Nuremberg

Famosa por ter sido sede do conhecido tribunal internacional que condenou as principais figuras nazistas da Segunda Guerra Mundial, a cidade atualmente foi reconstruída e conta com charmosas construções medievais, lindas casas com vigas de madeira alternadas com a alvenaria e muito mais. A cidade é considerada ainda hoje de um valor histórico grande.

Frankfurt

Sendo a quinta maior cidade da Alemanha com mais de 700 mil habitantes, Frankfurt ou Francoforte traz inúmeras atrações turísticas, e uma das melhores formas de desfrutar delas é através de um maravilhoso ônibus de dois andares que passa por 14 dos principais destinos da cidade. Alguns deles são a Igreja de São Paulo, Casa de Goethe, Museu Senckenberg, o distrito financeiro de Frankfurt e muitos outros lugares. Sem sombra de dúvida, Frankfurt é um destino obrigatório na Alemanha.

Heidelberg

Famosa por ser uma cidade romântica e cheia de vida devido aos estudantes, Heidelberg possui grandes atrativos para os turistas que resolvem passar por lá. A começar por um majestoso castelo recentemente restaurado e depois andar pelo famoso “Caminho dos Filósofos”, à beira do rio Neckar, e ainda ter acesso à região do Rio Reno – local onde são produzidos os melhores vinhos alemães – e finalizar com um cruzeiro que atravessa a belíssima região da Alemanha, de fato é um passeio inesquecível e que merece estar no roteiro de qualquer turista.

Gostou de algumas das atrações turísticas da Alemanha? Então, torne-se um associado do Clube Candeias! São inúmeras vantagens, como por exemplo, unidades próprias com os melhores preços do mercado, hospedagem na rede integrada pelo mundo todo, reservas online, um atendimento especializado cinco estrelas e muito mais! Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?