Férias e as crianças. O que fazer?

São vários destinos para viajar com as crianças nas férias: São Paulo, Santa Catarina, entre outras maravilhas.

Todo mundo que tem filhos sabe como é difícil planejar as férias com as crianças. Não é todo lugar que elas podem ir e nem sempre todos querem fazer programas infantis. Os mais adolescentes já pensam em lugares mais badalados e os pais querem descansar da agitação do trabalho. Assim, é preciso adaptar as férias ao gosto de toda a família. Está em dúvida? Veja alguns dos melhores destinos para você ir e desfrutar de prazerosos momentos de lazer com a sua família!

Salvador

Quem escolher Salvador como destino para ir com a família, vai se deparar com uma diversidade enorme de coisas para fazer. A começar pelo Pelourinho.Além dessa maravilha, a capital bahiana oferece lindos museus, artesanatos, igrejas e construções muito antigas. Além de um passeio inesquecível, as crianças também estarão adquirindo conhecimento da história! Mas se tiver aquele calorão – que quase sempre existe em Salvador – você pode levar toda a sua família para um delicioso banho refrescante na Praia do Forte! Ou poderá conhecer outras praias lindíssimas por lá!

Alagoas

Excelente destino para a família, o estado de Alagoas conta com inúmeras piscinas naturais – por exemplo, a de São Miguel dos Milagres e a maravilhosa Vila de Maragogi – que se situa em umas das partes mais bonitas da Costa dos Corais. Dispondo de hospedagens tranquilas e águas calmas e cristalinas, o destino é um prato cheio para você relaxar enquanto as crianças se refrescam na linda costa.

Ipojuca

O âmago da beleza de Ipojuca reside no Porto de Galinhas – uma pequena vila que conta com uma beleza natural sem igual. O lugar est[á a apenas 40 minutos de Recife e destaca-se por seu gigante e belíssimo aquário natural, onde a vida marinha se manifesta em abundância e na sua forma mais sublime. Contudo, o encanto pernambucano não acaba em Ipojuca, dispondo também de destinos como o famoso arquipélago de Fernando de Noronha e a notável arquitetura de Olinda.

Santa Catarina

Saindo do calor dos estados nordestinos, e indo para um clima mais friozinho. Se você é daqueles que gosta de usar cachecol e beber um chá quentinho debaixo da coberta, os destinos sulistas farão ter as melhores férias com a sua família. Para diversão garantida de toda a família – principalmente dos pequenos – o famoso parque Beto Carrero World, a, praticamente, duas horas da capital Florianópolis, traz infinitas distrações, como brinquedos radicais, shows ao vivo, exposição de animais e outras atrações fantásticas. Além disso, depois de muito se divertir, o parque oferece aos visitantes uma praça de alimentação enorme com uma ótima variedade de alimentos.

Parque Wet'n Wild

Fica a 30 minutos de São Paulo e 15 de Campinas. Wet'n Wild é uma marca internacional de magníficos parques aquáticos, próximo a Rodovia dos Bandeirantes. Caso você decida ir com sua família para esse lugar, terá diversão garantida. O espaço exibe uma área total de 160 mil m², com uma estrutura para receber 12 mil visitantes por dia. Além disso, para a segurança da sua saúde e a garantia da higiene, o parque conta com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada.

Itu e Salto

São duas cidades bem próximas no interior de São Paulo. Ambas são ótimos destinos para levar a garotada no fim de semana ou feriado! Em Itu, a “cidade onde tudo é grande”, a Praça dos Exageros vai trazer diversão garantida para toda a família. Lá tem caixa eletrônico, sorvete, lápis de cor, formigas e joaninhas num tamanho um "pouquinho" acima do usual, o que com certeza vai mexer com a cabeça da criançada. Mas antes, lembre-se que o parque é indicado para crianças pequenas, que tenham idade inferior ou até 10 anos de idade. Além da curiosa praça, outro atrativo do município de Itu é a Cidade das Crianças, que conta com uma diversidade grande de brinquedos.

Em Salto, o grande atrativo é o Rio Tietê, que diferentemente da parte que passa por São Paulo, é dotado de uma beleza natural estonteante. O ponto de maior interesse por parte dos turistas, a fim de ter um bom local de observação do rio, é a Ponte dos Enamorados e a Cachoeira do Salto Grande, dos quais se torna possível ver a maior queda do Rio Tietê no estado de São Paulo. Com somente 6 km de distância, o Parque do Lago é local pacato e bonito para se visitar e até fazer um piquenique com a família. Valem conferir ambos os destinos!

Planeje sua viagem

Agora que você já tem alguns destinos para as férias de julho, deixe que o Clube Candeias, facilite a sua viagem. O Clube oferece vários benefícios e estruturas completas para hospedagens, lazer e recreação nos mais diversos níveis. Associe-se já e garanta as melhores férias com a família! Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?