Gosta de Café? Saiba mais sobre os tipos de café pelo mundo

Diversas receitas com sabores diferentes.

Você sabia que há vários tipos de café pelo mundo? Isso mesmo! De acordo com o país e a cultura local, é possível apreciar formas muito diferentes de preparar essa, que é uma das bebidas mais populares do Brasil.

Confira algumas curiosidades sobre o café:

Na Alemanha, o Eiskafee é, na verdade, um sorvete de café. Ideal para quem gosta da bebida, mas não acha muito legal quando está quente. Ele leva duas ou três colheres de sorvete de baunilha, café instantâneo e chantilly.

Em Cingapura, o Kopi GuYou é muito consumido e significa “manteiga de café”. Ele começou a ser introduzido por diversas cafeterias nos anos de 1930 e a ideia de adicionar uma fatia de manteiga é para dar um sabor caramelizado e suavizar o forte gosto do café Robusta (tipo de grão). Hoje, o método de preparo envolve torrar os grãos em açúcar, margarina, banha de porco ou manteiga, caramelizando o exterior minimizando o forte toque.

O Kopi Luawak é um dos tipos de café mais curiosos do mundo e, também, é o mais caro! Apesar de ser da Indonésia, é considerado uma iguaria em vários países. Mesmo sendo nobre, sua origem é um tanto estranha, ele é colhido do cocô de um pequeno animal chamado civeta. Uma única xícara nos EUA chega a custar 80 dólares.

O café com sal é muito comum na Etiópia e em países próximos e, também, muito consumido entre os povos nômades, a ideia é tirar o amargor e acentuar o gosto da bebida. A falta e a dificuldade de acesso ao açúcar pelos povos do deserto estariam por trás de seu surgimento.

O Al-Quhwa é um café típico da Arábia Saudita e de vários outros países árabes. É feito com cardamomo, um tempero muito caro e valorizado no sul da Ásia. Normalmente, é servido com nozes ou frutas secas.

Na Áustria, a bebida também entra na lista de formas diferentes de tipos de café pela peculiaridade de ser feito com ovo e mel. O café é adicionado aos poucos enquanto a pessoa mexe os ingredientes em sua xícara. Também é costume colocar conhaque.

O Yuanyang é muito comum em Hong Kong. Basicamente, é um café com chá: a mistura é feita com sete partes de chá com leite e três partes de café. Pode ser servida quente ou fria.

Os EUA entram na história dos tipos de café graças a Starbucks e seu café gelado. A bebida da popular empresa caiu no gosto nacional e, nem mesmo com o intenso frio do inverno, os norte-americanos a deixam de lado.

Que tal um cafezinho?

Agora que você conheceu alguns dos tipos de café servidos pelo mundo, que tal aproveitar para experimentar em casa mesmo? Há vários canais no Youtube que dão dicas simples e práticas para quem gosta de café e também de fazer receitas novas.

Planeje sua próxima viagem!

O Candeias Clube de Férias oferece aos seus associados uma série de vantagens para quem quer aproveitar viagens pelo mundo. Use o tempo da quarentena para planejar sua próxima viagem com segurança e com uma série de benefícios como, descontos em hospedagens, unidades próprias em diversos países, clube de recompensas, título vitalício e uma rede completa de atendimento nas principais cidades do país! Saiba mais clicando aqui.

Planeje sua viagem!

Devido à pandemia do novo coronavírus, quase todos os países do mundo estão sob quarentena e seus habitantes em isolamento social. Entretanto,




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?