Gosta de frio? Confira sete cidades para aproveitar o inverno

Lindas cidades e passeios incríveis para curtir o frio.

A estação mais charmosa e gostosa do ano vem chegando e, vamos falar a verdade, aquele friozinho é tudo de bom para tomar um chocolate quente, apreciar um bom vinho e, é claro, viajar e conhecer lugares incríveis! Se você é apaixonado pelo inverno, vai adorar nossas dicas especiais de sete cidades para aproveitar nessa época. Vamos lá?

Campos do Jordão

Você sabia que Campos do Jordão é conhecida como a Suíça brasileira? Com excelente estrutura, a cidade é bastante frequentada no inverno. Quando estiver por lá, você vai se encantar com as belas paisagens, arquitetura, montanhas e rica cultura. Não deixe de visitar o Mosteiro São João, Palácio Boa Vista, Pico do Itapeva, Vila Capivari, Parque Amantikir Garden, Auditório Cláudio Santoro e, também, fazer um maravilhoso passeio de trem até Santo Antônio do Pinhal.

Curitiba

Belíssima, aconchegante e encantadora, assim é Curitiba. Reconhecida como um dos destinos de inverno mais concorridos do Brasil, Curitiba é famosa pela gastronomia de qualidade e atrações turísticas. Caso embarque para essa beleza de cidade, aproveite para conhecer o Jardim Botânico, onde você vai encontrar uma variedade de espécies de plantas e vegetais do Brasil, abrigados pelas alamedas do espaço e na estufa de três abóbadas. E, para quem gosta de arquitetura, o Museu Oscar Niemeyer é uma ótima pedida, com o seu acervo de, aproximadamente, duas mil peças. Se você curte passear no parque, existem diversas opções, como o Parque Tanguá, Parque Barigui e o Bosque do Papa. Vale a pena conhecer também o Largo da Ordem – famoso centro histórico de Curitiba, bem como a Arena da Baixada do Atlético Paranaense e a Torre Panorâmica.

Caxias do Sul

Para aproveitar a estação mais fria do ano, que tal dar um belo passeio em Caxias do Sul? E se você curte um bom vinho, vai adorar visitar o Vale Trentino, Estrada do Imigrante e Caminhos da Colônia. Além de poder conhecer as vinícolas, também verá todo o processo de produção e ainda degustará deliciosos vinhos. Outro ponto forte de Caxias do Sul é sua gastronomia rica, em especial a comida típica italiana e os saborosos cafés coloniais. A cidade também é repleta de paisagens incríveis, atrativos naturais e diversos museus.

Nova Friburgo

Situada na região serrana do Rio de Janeiro, Nova Friburgo é um encanto de lugar. Se você busca tranquilidade, passeios ao ar livre e gastronomia especial, é o destino ideal. Com um cenário composto de belas montanhas, Nova Friburgo oferece uma variedade de opções para se divertir, como subir no teleférico e visitar a Praça do Suspiro. Não deixe de conhecer a famosa Pedra do Cão Sentado, fazer trilhas e apreciar a beleza das cachoeiras.

Gramado

Município do estado do Rio Grande do Sul, Gramado é uma delícia de cidade para você curtir o inverno. Repleta de hortênsias e muitas belezas, Gramado oferece atrações imperdíveis como passeio de trem Maria Fumaça, Lago Negro, museus variados, uma variedade de vinícolas, fábricas de chocolates, culinária gaúcha, italiana, alemã e suíça, mirantes, vales e o famoso Festival de Cinema que ocorre no meio do ano. Não deixe de conhecer essa maravilha de lugar!

Petrópolis

Região serrana do estado do Rio de Janeiro, você sabia que Petrópolis foi escolhida como o lugar para o imperador Dom Pedro II passar o verão? Em razão disso, ganhou até o apelido de Cidade Imperial. Com suas temperaturas amenas, o melhor período para conhecer a cidade é entre os meses de maio e agosto. Se você curte história, não pode deixar de visitar a Casa da Princesa Isabel, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, Casa de Santos Dumont, Igreja Luterana, a Catedral de São Pedro de Alcântara e muito mais lugares incríveis e surpreendentes. Vale destacar que Petrópolis também é perfeita para quem adora feira de antiguidades e, também, fazer boas compras. Você vai adorar!

Serra Negra

Se você pretende aproveitar um friozinho de montanha, Serra Negra é uma ótima sugestão. Localizada no meio da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, é um destino perfeito para curtir com toda a família. Um lugar incrível para conhecer é a Disneylândia dos Robôs, assim como o Parque Macaquinhos Turismo, onde é possível fazer cavalgada, pescaria, atividades aquáticas e radicais, além de diversos passeios. Outros lugares interessantes são o Alto da Serra, Represa Santa Lidia, Parque Fonte Santo Agostinho e o Teleférico – Cristo Redentor.

Planeje sua viagem

O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, dispõe de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens distribuídas pelos cinco continentes, além de outras inúmeras vantagens. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?