Guimarães: um lindo destino em Portugal

Lugares espetaculares para visitar.

Já pensou em aproveitar o tempo em casa para planejar as suas próximas viagens? Nesse contexto, apesar do isolamento social, é importante não perder o foco nos seus objetivos e nos próximos lugares que deseja conhecer. Pesquise os destinos, explore as atrações turísticas e estude os valores para se organizar financeiramente.

Nesse post, vamos explorar um dos locais que é considerado a cidade berço de Portugal: Guimarães.

Partindo de Porto, é possível chegar à cidade de trem, ônibus ou carro. O lugar é conhecido como o local de nascimento de Portugal, sendo ideal para quem tem vontade de conhecer e saber mais sobre a história do país. Aproveite para se surpreender com as arquiteturas, as variedades dos monumentos nacionais ou também com os edifícios históricos que podem ser encontrados em Guimarães.

Você pode começar o seu passeio pelo Centro Histórico da cidade, considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, que conta com diversos tipos de atrações como, por exemplo, os edifícios históricos, as ruas estreitas e você vai se sentir como se estivesse viajando no tempo.

Na cidade, não deixe de visitar o Castelo de Guimarães, que é uma das principais atrações. Construído no século X, aproveite para fazer uma caminhada sobre as muralhas e também visitar o interior da torre central.

Outra dica é passear pela Praça da República do Brasil, em que o jardim conta com cores que remetem à bandeira de Portugal. No local, não deixe de visitar também a Igreja Nossa Senhora da Consolação.

A Igreja de São Francisco é considerada uma das mais bonitas da cidade e está localizada, aproximadamente, 150 m do Largo da República. Erguida por volta de 1.400, a parte interna destaca-se na decoração e a estrutura externa do lugar tem estilo gótico.

Não deixe de programar uma visita ao Palácio dos Duques, que foi construído cerca de 1420. Nele, será possível encontrar várias peças como as artes decorativas dos séculos 17 e 18, armaduras, armas, entre outros instrumentos.

O Teleférico é outra atração que não pode deixar de fazer parte do seu roteiro. Ele conduz até o topo da montanha da Penha, e no mesmo lugar você poderá conhecer o santuário da Pena e a igreja, que conta com o mesmo nome.

Ficou com vontade de conhecer Guimarães?

Comece a planejar a sua viagem com antecedência e organize todos os detalhes. O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, conta com as melhores opções de hospedagem para você programar o seu passeio com a sua família.

São unidades próprias em vários lugares do Brasil, além de uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem espalhadas pelo mundo todo. Por meio da plataforma online, você consegue programar de forma fácil e rápida cada detalhe da sua viagem. Outro destaque é para o programa de recompensa: a cada R$1,00 em reservas na rede integrada, é possível ganhar um ponto para gastar na sua próxima hospedagem em uma das unidades próprias – mas é necessário consultar a disponibilidade e o regulamento.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?