Inclua Olinda em seu roteiro de viagem

Aproveite para passear pelas ladeiras do Centro Histórico de Olinda e saber mais sobre a sua cultura, história, igrejas e artesanato.

Olinda, situada próxima de Recife, é tombada como Patrimônio Mundial Cultural pela Unesco e reúne vários atrativos turísticos culturais como as igrejas, casarões antigos, museus de cultura e muito mais! Neste post, você vai conhecer mais sobre esse destino e conferir várias dicas que não podem faltar no seu roteiro. Vamos lá?

Se você está se programando para ir a Recife, Olinda é parada obrigatória. A cidade está localizada apenas 10 Km do Aeroporto Internacional de Recife. Assim, você pode fazer um bate e volta ou passar alguns dias para aproveitar e conhecer as belezas dessa cidade tão charmosa!

Aproveite para passear pelas ladeiras do Centro Histórico de Olinda e saber mais sobre a sua cultura, história, igrejas e artesanato. A dica também é caminhar até o Alto da Sé, onde você vai encontrar as conhecidas tapioqueiras e também o famoso mercado de artesanato.

No topo da ladeira da Sé, não deixe de visitar a Casa de Noca, um restaurante conhecido e famoso. Experimente uma das mais famosas receitas de macaxeira com carne de sol. Para apreciar a vista e curtir um passeio diferente, vá até o Mirante da Caixa D’água – um elevador panorâmico, com 20 metros de altura.

No Alto da Sé, conheça a igreja matriz da cidade: São Salvador do Mundo, que foi construída pelos colonizadores no ano de 1537.

Sabe os bonecos gigantes que você vê no carnaval de Olinda e Recife? Para conhecê-los basta chegar até a Casa dos Bonecos Gigantes de Olinda. É um dos passeios mais tradicionais, que você não pode deixar de fazer.

Outro ponto turístico muito conhecido é o Mosteiro de São Bento, localizado na Rua São Bento. Em estilo barroco, conta com colunas de arenito e um altar trabalhado com paredes em madeira, sendo coberto com folhas de ouro. Vale a pena a visita!

Outra dica é conhecer o Convento de São Francisco, que é a primeira sede franciscana do Brasil. Aproveite para ver os painéis de azulejos portugueses – que mostram vários momentos de Francisco de Assis.

A Igreja de São Sebastião – que foi construída no ano de 1.686 e tem o estilo rococó – também merece uma visita. A obra é uma forma de agradecimento pelas graças que foram alcançadas, por causa de uma epidemia de cólera, que atingiu a cidade e também outros lugares do Brasil. No seu roteiro, inclua um passeio até a Igreja do Carmo, que foi a primeira igreja construída na América Latina da Ordem das Carmelitas.

Ficou com vontade de passear e conhecer Olinda? Que tal se programar para ir durante o Carnaval? Olinda tem um dos mais famosos e tradicionais carnavais do país. O Clube Candeias oferece inúmeras vantagens aos seus associados, disponibilizando as melhores opções de hotéis, pousadas e também unidades próprias da rede. Aproveite para viajar com conforto, economia e ainda ter descontos exclusivos tornando-se um associado. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?