Itajaí e seus encantos. Planeje uma viagem e descubra

A cidade é cercada por belas praias e reúne vários atrativos.

Situada em Santa Catarina, Itajaí é banhada pelo Oceano Atlântico e também pelo Rio Itajaí-Açu. De colonização alemã, açoriana e italiana, a cidade é cercada por belas praias e reúne vários atrativos. Neste post, você confere as programações que não podem faltar no seu roteiro. Vamos lá?

O aeroporto mais próximo de Itajaí é o da cidade de Navegantes, localizado cerca de 24km de distância. O acesso de carro é feito por meio da BR- 101, tanto para quem vem do norte, quanto para quem vem do sul.

O Porto de Itajaí é o maior porto pesqueiro do Brasil, além de ser o segundo em movimentação de cargas em contêineres. Que tal aproveitar para conhecer? No centro da cidade, a dica é visitar o Morro da Cruz, que tem 180 metros de altura e oferece uma vista panorâmica do local. Não deixe de registrar cada detalhe!

Outra dica é visitar o Mercado Público, também conhecido como Mercado Velho, inaugurado em 1917 e que conta com vários restaurantes e lojas de artesanato. Aproveite para saborear os frutos do mar e conhecer a culinária da região. É possível comprar os peixes na banca e pedir para os restaurantes prepararem.

A Igreja da Imaculada Conceição, localizada na Praça Vidal Ramos, é a edificação mais antiga de Itajaí. A primeira foi feita em 1823, de pau a pique. No local, é possível encontrar exemplares de artes sacras, além de trabalhos do famoso artista local Dide Brandão.

Não deixe de conhecer também a Praia Brava, que oferece uma estrutura completa para os visitantes. Está localizada próxima a Balneário Camboriú, sendo ideal para um programa em família. É uma das praias mais procuradas na alta temporada.

Gosta de praias mais tranquilas e sossegadas? Visite a Praia de Geremias, que tem águas limpas e calmas. No local está situado o conhecido “bico de papagaio” – uma formação em pedra que lembra a cabeça de um pássaro grande e tem, aproximadamente, 4,5 metros de altura.

Gosta de surfar? Então, não deixe de conhecer a Praia do Atalaia, além de oferecer boas ondas para a prática esportiva, tem ótima estrutura com quiosques à beira-mar e ainda é possível contemplar e se encantar com o encontro do rio Itajaí-Açu com o Oceano Atlântico.

A Praia de Cabeçudas é ideal para um passeio no fim de tarde, para relaxar. Por isso, aproveite para passear pela orla arborizada ou, simplesmente, para apreciar e curtir o mar. A praia oferece uma ótima estrutura e conta com vários restaurantes e quiosques.

Ficou com vontade de conhecer Itajaí, em Santa Catarina? É fácil viajar em qualquer época do ano, inclusive em fins de semana e feriado. O Clube Candeias conta com unidades próprias em diversas cidades brasileiras, como Florianópolis, Balneário Camboriú, Foz do Iguaçu, entre outras. Além disso, dispõe de uma rede integrada em várias regiões do Brasil e do mundo.

Programe a sua viagem com facilidade por meio da plataforma online e ainda conte com o auxílio de especialistas para esclarecer qualquer dúvida e oferecer o suporte necessário. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?