Já conhece a Rota Romântica no Rio Grande do Sul?

Belíssimas paisagens e passeios incríveis fazem parte da viagem!

Imagine aproveitar o friozinho gaúcho e ainda curtir paisagens incríveis? Para quem adora novas aventuras e descobrir lugares interessantes, não pode deixar de fazer a Rota Romântica do Rio Grande do Sul, que liga Porto Alegre a Gramado, incluindo 14 cidades do estado do Rio Grande do Sul. Agora que tal começarmos nossa viagem neste caminho encantador?

São Leopoldo

Aqui você vai adorar conhecer os museus, monumentos históricos, lojas de artesanato e produtos coloniais, além de bares, restaurantes e praças. Aproveite para se encantar com o Santuário Sagrado Coração de Jesus, o Museu do Trem, Casa do Imigrante, Igreja de Cristo e de Nossa Senhora de Conceição.

Novo Hamburgo

Uma cidade famosa pela produção de cerveja artesanal, diversas opções de lazer e gastronomia. Aproveite também para conhecer a zona rural, o Centro Histórico e as casas antigas de Novo Hamburgo.

Estância Velha

Um lugar repleto de lazer, turismo e moradia. Visite também a Hípica Terra Santa, famoso parque com um grande lago e muitas espécies de aves.

Ivoti

Cidade verde e cheia de ares europeus, Ivoti também é famosa pelas comidas típicas e casas estilo enxaimel, feita com telhados inclinados e repleta de detalhes em madeira.

Dois Irmãos

Dois Irmãos possui prédios tombados pelo patrimônio público. A cidade é ótima para caminhar pelas ruas, praças e parques. A Rota Colonial Baumschneis também é uma ótima pedida.

Morro Reuter

A estrada para Morro Reuter já encanta pelo visual deslumbrante. Também merecem ser visitados o Armazém Kieling, Armazém Klauck, Igreja Católica São Pedro e São Paulo, além do Morro da Embratel.

Santa Maria do Herval

Santa Maria do Herval conta com praças, parques e a incrível Cascata do Herval, uma paisagem natural de tirar o fôlego.

Presidente Lucena

Capital da schimier colonial, que é um tipo de geleia de frutas, produzida de forma artesanal. Presidente Lucena é uma cidade conhecida pela venda de produtos coloniais e malharias. Foi nela que, em 1824, habitaram os primeiros imigrantes alemães.

Linha Nova

Linha Nova é ótima para curtir natureza e belas paisagens. Apresentações folclóricas e festas comunitárias também completam as atrações turísticas. Aproveite para visitar o Parque Municipal e a Igreja de IECLB.

Picada Café

Também chamada de Cidade dos Lírios, Picada Café conta com parques, praças, prédios históricos e deliciosos cafés coloniais. Depois do café, faça uma visita no Morro do Vento, Casa de Cultura e Casa Comercial Cristian Kunh.

Nova Petrópolis

Conhecida como o Jardim da Serra, Nova Petrópolis é um verdadeiro jardim em forma de cidade. Também é famosa pelas malharias e cervejarias. Aproveite para visitar o Ninho das Águas, um lugar ideal para ficar próximo da natureza e relaxar.

Gramado

Repleta de atrações, a cidade é muito famosa com a linda decoração do seu Natal Luz. Aproveite também para conhecer o Lago Negro e a Rua Coberta, além de se deliciar com seus maravilhosos chocolates, café colonial e gastronomia variada.

Canela

Além de Gramado, Canela também é reconhecida como uma das principais cidades da Serra Gaúcha. Os cafés coloniais, além do centro e a Cascata do Caracol, fazem muito sucesso com o público.

São Francisco de Paula

Se você curte frio, a dica de visitar São Francisco de Paula é no inverno. Quando estiver lá, aproveite para admirar o Lago São Bernardo, a Barragem do Salto, o Parque das Cascatas e também as lojas de produtos artesanais.

Já pensou curtir essas maravilhas da Rota Romântica? O Clube Candeias, maior clube de turismo programado do Brasil, dispõe de estruturas completas para hospedagens, lazer e recreação, além de possuir unidades próprias nas modalidades de hotelaria, pousadas, casas e apartamentos mobiliados. São mais de 500 mil opções no mundo todo. Você também tem acesso a plataformas de reservas online e programa de recompensas para gastar na sua próxima viagem. Torne-se um associado e aproveite as vantagens. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?