Já escolheu seu destino para curtir o carnaval? Veja nossas dicas

Aproveite para descansar e conhecer lugares incríveis!

O Carnaval é uma das festas mais aguardadas pelos brasileiros. Muitos chegam a afirmar que o ano só começa após essa festividade. São dias de folia na rua, em clubes, atrás do trio elétrico, nos desfiles das escolas de samba… E, mesmo quem não gosta de tanta farra pode aproveitar o feriado prolongado para fazer uma viagem relaxante. O importante é planejar para curtir ao máximo os dias de carnaval.

Ainda não sabe o que fazer? Veja algumas sugestões de lugares incríveis para aproveitar a data:

Curta a folia em Salvador

Salvador, na Bahia, tem um dos carnavais mais famosos do mundo! A cidade se volta completamente ao evento, recebendo pessoas de diversos países e brasileiros de todos os estados para a maior festa popular de rua.

Assim, milhares de pessoas enchem os camarotes, as praias e as ruas, para acompanhar os trios elétricos e os famosos blocos da cidade. Para curtir ao máximo e em segurança, o mais comum é comprar o abadá de um dos blocos ou camarotes e acompanhar o circuito.

Carnaval o dia inteiro no Guarujá

O Guarujá, no litoral de São Paulo, entra para nossa lista pela versatilidade do lugar. É possível ir com a família, com os amigos e até sozinho para curtir o carnaval na areia da praia. Ou, se desejar o clima da festa de rua, também é possível, pois muitos blocos saem em circuitos, repletos de shows e com muitos foliões. A cidade organiza, até mesmo, um desfile de escola de samba para os que buscam um programa mais cultural, sem perder a animação.

O mais comum é aproveitar todos esses programas, principalmente o fervo das praias. Com o calor intenso do verão e as diversas praias belíssimas da cidade, o Guarujá é uma das melhores opções para o carnaval no litoral.

Descanse em Bonito

Nem todos buscam badalação no carnaval, por isso, é possível fazer passeios mais tranquilos e aproveitar o feriado relaxando em paraísos naturais. A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é internacionalmente conhecida por ser uma das mais belas do Brasil. Oferece águas cristalinas e ecoturismo para quem não quer bloquinhos e micaretas.

São muitas as opções de passeios, principalmente nessa época do ano. A maioria é ideal para aproveitar com toda a família. É possível fazer esportes radicais, como rapel em um abismo paradisíaco, andar na maior tirolesa do estado ou, ainda, apreciar um dos rios mais transparentes do mundo, descansar numa praia de água doce, se reenergizar numa cachoeira, e realizar outras atividades, aproveitando a beleza do local.

Conheça o carnaval tradicional de Recife

Se você busca festa, cultura e tradição no carnaval, Recife é a escolha certa. A cidade é vizinha de Olinda e, juntas, fazem uma celebração riquíssima, com muita diversão, como a festa de Momo. Lá, também, o Galo da Madrugada – o maior bloco de carnaval do mundo – enriquece a festa.

A maior celebração ocorre no charmoso e histórico bairro de Recife Velho, com shows, muita folia e ótimas opções para comer e beber. O carnaval da cidade é conhecido como um dos mais democráticos no mundo, já que não é preciso pagar nada para participar. E ainda é possível dar um pulo em Olinda, onde as danças tradicionais roubam a cena.

Que tal planejar a sua viagem?

O Clube Candeias oferece muitas vantagens para seus associados, entre elas, as unidades próprias para hospedagem em diversas localidades brasileiras, como no Guarujá e em Bonito. Os associados podem viajar em qualquer época do ano, sem gastar muito, pois contam com valores muito mais em conta, sem abrir mão de uma incrível infraestrutura. Quer saber mais? Clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?