Já pensou em aproveitar o sol no Guarujá?

Além das praias, o Guarujá tem lugares incríveis para visitar.

Quando pensamos em férias, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é praia. E, no roteiro, sempre aparecem o nordeste ou o Rio de Janeiro. Mas e você já pensou em aproveitar o sol em São Paulo? O Guarujá possui uma série de praias que merecem a sua visita. Você vai se impressionar sobre o quão belo é o litoral paulista!

Conhecida pelo carinhoso apelido de Pérola do Atlântico, o Guarujá está localizado a cerca de 90 km da capital paulista e possui uma orla com 22 km de comprimento. No total, são 27 diferentes praias onde, além das suas belezas naturais, você poderá aproveitar as trilhas, os morros e, até mesmo, as conhecidas baladas do Guarujá.

O município fica na baixada santista e, atualmente, a cidade conta com uma população de cerca de 318 mil habitantes.

As praias do Guarujá

Como dissemos, são 27 praias espalhadas pela cidade, porém, como não é possível conhecer todas, vamos listar as duas mais belas praias do Guarujá. Confira:

  • Praia do Guaiúba: se traduzido da língua tupi-guarani, o nome desta praia seria “enseada amarela”. O tom amarelado de suas areias certamente farão você entender a origem desse nome. As suas águas cristalinas são ideais para a prática do mergulho. É também muito procurada por surfistas, uma vez que essa é uma praia que se caracteriza pelas suas fortes ondas;
  • Praia do Tombo: é uma grande atração para os surfistas, inclusive, seu nome se origina justamente dos tombos, tão comuns na prática do esporte. É considerada a praia mais limpa do estado, sendo a única detentora do selo “bandeira azul”.

Outros pontos turísticos

Só porque fica no litoral, não significa que tudo seja praia. No Guarujá. Existem lugares incríveis que você não poderá deixar de levar a sua família.

  • Fortaleza de Santo Amaro de Barra Grande: foi construída em 1584, na época do domínio holandês, como uma forma de se defender de possíveis ataques. É possível avistar a fortaleza desde a cidade de Santos;
  • Carro fúnebre de Santos Dumont: o carro que transportou o corpo do aviador está disponível para visitação no Guarujá;
  • Aqua mundo: um dos maiores complexos aquáticos da América do Sul fica no Guarujá. São mais de oito mil animais espalhados em 35 tanques.

Onde se hospedar

Quando viajamos para um novo lugar, logo pensamos em como é a sua infraestrutura. Mas isso não é problema para você que está pensando em conhecer as praias do Guarujá. A rede hoteleira é muito bem servida e entre as inúmeras opções, o grande destaque fica por conta da unidade própria que o Clube Candeias possui por lá.

Se você está atrás de um belo banho de mar, mas também busca conforto como wifi gratuito, sala de jogos, academia, espaço kids, piscina e muito mais, o seu ponto de descanso já está definido: é o Candeias Guarujá. As acomodações são amplas e confortáveis e tudo isso a apenas 150 metros do mar! O café da manhã já está incluso e o hotel conta ainda com restaurante, que é cobrado à parte.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?