Já pensou em passar um fim de semana em Londrina?

Uma cidade repleta de atrativos e com excelente infraestrutura.

Distante aproximadamente 381 km de Curitiba, Capital do Paraná, o município de Londrina é o segundo mais populoso desse Estado do Sul do Brasil. É também a sede da Região Metropolitana de Londrina, também a segunda maior do Estado, menor apenas que a de Curitiba.

Durante o século XX, o município era conhecido como a "Capital do Café" e o desenvolvimento histórico da cidade está intimamente ligado à produção e comércio do grão. Atualmente, Londrina possui grande força industrial e econômica, sendo uma das principais cidades interioranas do País.

Por falar em café, Londrina é um dos municípios integrantes do roteiro turístico do Norte paranaense conhecido como "Rota do Café". Em Londrina, a Rota do Café inclui fábricas de algumas marcas conhecidas de café, como Itamaraty, Cacique e Café Iguaçu, além de museus, vinícolas, cafeterias, restaurantes rurais e fazendas históricas.

Para além desse delicioso e aromático passeio, Londrina traz ainda inúmeras outras opções turísticas. Veja alguns dos lugares que você não pode deixar de visitar quando for à cidade!

Começamos pelo Lago Igapó, o cartão-postal do Município e área de lazer bastante frequentada por londrinenses e turistas. Conta com uma pista de corrida e caminhada, ciclovia, chafariz, jardins projetados, e muita área verde para atividades como jogar bola, empinar pipa e se divertir, especialmente na companhia de crianças.

Outras excelentes opções de parques e praças são o Jardim Botânico de Londrina, a Área de Lazer Luigi Borghesi (popularmente chamada de Zerão, por conta de sua pista de corrida e caminhada em formato oval, com pouco mais de 1km), a Praça Tomi Nagawaka e a Praça Nishinomya.

Também o Lago Cabrinha e o Lago Norte, além do Parque Arhtur Thomas, Parque Estadual Mata dos Godoy, Unidade de Conservação Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda e o Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon, que conta com uma área com espécies remanescentes da cobertura vegetal primitiva.

Para quem gosta de atividades de imersão na natureza, o Salto Apucaraninha é a opção ideal em Londrina. A cachoeira tem pouco mais de 100 metros de altura, e para visitá-la é necessário obter autorização junto à FUNAI, pois o Salto está localizado em uma Reserva Indígena Kaingang, a Reserva Apucaraninha.

Os Museus também marcam presença na cidade, em especial o Museu Histórico de Londrina – localizado na antiga ferroviária da cidade e o Museu de Arte de Londrina, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Já para aqueles que apreciam conhecer Templos Religiosos, Londrina também conta com atrativos, como o Templo Budista Honganji, a Mesquita Mulçumana Rei Faiçal e a Catedral Metropolitana.

E, para aproveitar ainda mais seu final de semana nessa cidade repleta de atrativos e com excelente infraestrutura, você pode contar com o Clube Candeias, o maior clube de férias do mundo. O Clube dispõe para os associados inúmeras opções de hospedagem por meio da rede integrada, além de outras vantagens. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?