Lindos locais para curtir em Cabo de Santo Agostinho

O Cabo de Santo Agostinho é um dos lugares mais encantadores do nordeste brasileiro e presenteia o visitante com belas praias, natureza rica, cultura pulsante e culinária deliciosa. Se, reconhecidamente, o litoral pernambucano é um paraíso, Cabo de Santo Agostinho é a maior prova disso. E esse paraíso fica pertinho de Recife, a apenas 30 km.

Por ser um expoente turístico da região, oferece grande infraestrutura: opções de hospedagem, como hotéis e pousadas, além de inúmeros bares e restaurantes com os sabores da região.

Como chegar

Parte da região metropolitana da capital, fica no sul do estado. Juntamente com Ipojuca, concentra o Complexo Industrial de Suape. Essa localização torna o acesso muito simples por Recife e Porto de Galinhas.

O que fazer por lá

A cidade é repleta de monumentos e sítios históricos, e os preserva com orgulho. Outro grande atrativo é a saborosa gastronomia do lugar, preparada à base de alimentos produzidos na região. Pescados e frutos típicos da região litorânea, compõem o cardápio de restaurantes e bares, do centro da cidade até o beira-mar. Porém, a fama de Cabo de Santo Agostinho vem de suas praias paradisíacas, cheias de natureza, que atraem turistas do mundo inteiro.

Itapuama

O nome significa pedra bonita em tupi-guarani – e não é por menos. Rochas de origem vulcânica, criam piscinas na praia, que contam com certa atividade de ondas. A partir de Itapuama, tem-se acesso ao Morro Melo. Do topo, a vista alcança, além de todas as praias da cidade, outras praias de Pernambuco.

Calhetas

Localizada entre a praia de Gaibu e a praia do Cabo de Santo Agostinho. Calhetas está no ranking das mais belas praias do mundo. Proporcionando um ambiente agradável, com rochas, muitos coqueiros, águas mornas e cristalinas, é o cenário para as férias perfeitas.

Enseada dos Corais

A praia da Enseada dos Corais, preservando alguns vestígios de Mata Atlântica, abriga duas reservas ecológicas: Mata do Zumbi e Mata Duas Lagoas. Já foi conhecida como Praia do Boto e é um lugar de puro contato com a natureza.

Gaibu

Entre as mais movimentadas de Pernambuco, é inundada de bares e restaurantes à beira-mar. A escalada no Morro das Pedras é uma das principais atrações, guardando uma vista exuberante do oceano. Também é muito popular a visita às ruínas do Forte São Francisco Xavier de Gaibu, construído no século XVII.

Praia do Paiva

Praia ideal tanto para banhistas quanto para surfistas. É bastante movimentada, com ondas fortes e, ao mesmo tempo, piscinas naturais são formadas pelos arrecifes. Quase deserta, com poucas casas na região, é cercada de coqueiros e apresenta águas em tom de um forte azul.

Praia do Paraíso

Fazendo jus ao nome e com 30 metros apenas, ela fica bem no meio de uma reserva de Mata Atlântica, o que garante a sua preservação. O mar é calmo e excelente para esportes como o mergulho. Assim como a mata preservada ao redor que dispõe de condições perfeitas para a prática de trekking.

Praia do Cabo de Santo Agostinho

Levando o nome da cidade, apresenta formações rochosas que recebem o impacto das ondas: clássico visual de rebentação. Por não ter faixa de areia, não é apropriada para banho. Porém, a vista de cima das rochas é uma lembrança que permanecerá viva para sempre.

Suape

Arrecifes de arenito, areia fina, coqueiros, mata atlântica e mar azulado: a receita do paraíso. Os barcos pesqueiros se somam à cena, e compõem essa obra de arte natural. O Rio Massangana deságua ali e forma o limite do município. É ali que se encontra também um dos principais portos e complexos industriais do país.

Pedra de Xaréu

Nomeada em homenagem ao peixe xaréu – abundante no local – tem grandes blocos de rochas vulcânicas invadindo o mar. Piscinas naturais são formadas na maré baixa, além de ser perfeita para a prática de esportes como pesca e mergulho, já que as águas são claras e tranquilas.

Hospedagem

O Clube Candeias é um dos maiores no mundo da área, oferecendo dezenas de unidades próprias, além de uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagem em todos os continentes.

Para mais informações, clique aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?