Lugares bacanas para conhecer em Costa Rica – MS

O município de Costa Rica está localizado na porção norte do estado de Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste, e é conhecido por ser a capital estadual dos esportes de aventura e do algodão, ou seja, é o destino ideal para quem procura manter contato com a natureza.

Por lá encontra-se uma enorme diversidade de atrações naturais e de esportes que podem ser praticados, principalmente radicais, como, por exemplo, rapel, arvorismo e tirolesa. Por ser um destino democrático, a capital estadual do ecoturismo também é uma excelente opção para quem pretende descansar em meio à natureza.

Veja uma lista com alguns dos principais locais para visitar em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul:

  1. Parque Municipal Salto do Sucuriú – trata-se da primeira parada obrigatória para quem gosta de turismo de aventura. Localizado a três quilômetros da cidade, o bem conservado Parque Municipal Salto do Sucuri oferece aos visitantes atividades como rafting, tirolesa de quase 65 metros de altura com vista para a cachoeira de Salto Majestoso e rapel, além de contar com uma excelente infraestrutura.

  2. Cachoeira da Rapadura – a Cachoeira da Rapadura fica em Baús, na Costa Rica, próxima ao distrito de Lages, e consiste em pequenas quedas d’água com águas cristalinas próprias para banho cercadas por mata virgem. É um verdadeiro espetáculo natural.

  3. Parque Nacional das Emas – o Parque Nacional das Emas é uma das atrações mais famosas de Costa Rica, tendo sido nomeado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. Com sua ampla diversidade em fauna e flora, trata-se de um dos principais e mais ricos ecossistemas da América do Sul, cortado pelas belíssimas águas dos Rios Jacuba e Formoso. Este local de rara beleza abriga, de outubro a dezembro, o fenômeno de bioluminescência dos cupins (cupins luminosos), as chamadas “luzes de chapadões”.

  4. Parque Natural Municipal da Lage – o Parque Natural Municipal da Lage fica a pouco mais de trinta quilômetros da cidade, na altura da rodovia MS-306 e abriga as vistosas piscinas de águas naturais do Ribeirão de Lages, toboáguas, grutas, trilhas cânion e mirante. Vale muito a pena conhecer!

  5. Capela Senhor do Bom Jesus “Santo Fujão” – o “Santo Fujão” é a lenda mais conhecida de Costa Rica: fora construída a uma nova capela na cidade, para onde foi levada a imagem do Senhor Bom Jesus. Porém, no dia seguinte à mudança, dizem que a imagem simplesmente retornou à capela antiga. Essa “fuga” do santo tornou-se tão recorrente que acabaram por cortar os pés da imagem para que não fugisse mais.

  6. Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari – ideal para se deslumbrar com belíssimas paisagens, o Parque Estadual do Rio Taquari não fica tão longe da cidade (64 km de distância) e é um fantástico corredor ecológico do Cerrado que nasceu da necessidade de se preservar as nascentes do Rio Taquari, contando com seis majestosos cânions com vegetação e sítios arqueológicos.

Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, conta com mais de 30 unidades próprias espalhadas pelo Brasil, sendo uma delas em Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Além disso, o Clube Candeias ainda oferece uma ampla rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens nos cinco continentes do mundo.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?