Lugares bacanas para conhecer em Itajaí – SC

Um destino perfeito para uma viagem em família.

Que tal se programar para conhecer Itajaí, em Santa Catarina? A cidade de colonização Alemã, Açoriana e Italiana, se localiza na região Centro-Oeste do Estado, sendo um lugar ideal para descansar e renovar as energias.

Com belas praias e muitas atrações turísticas, Itajaí está localizada próxima a foz do Rio Itajaí-Açu. Possui também um píer turístico voltado para navios de cruzeiros, porto cargueiros, além de praias cercadas por morros que são cobertos pela Mata Atlântica.

Um destino perfeito para uma viagem em família. Itajaí conta com várias praias e uma das águas mais tranquilas é a da Praia de Cabeçudas, que é ideal para as crianças. Com uma ótima infraestrutura, conta com diversos restaurantes e ainda tem o Morro do Farol, local que oferece uma vista incrível de toda a região. Não deixe de experimentar e saborear os pratos típicos, que são preparados à base de peixes e frutos do mar.

Uma das praias mais famosas e conhecidas é a Praia Brava, que está situada perto de Balneário Camboriú. Se você for durante a alta temporada, chegue cedo, para garantir um bom lugar, pois é uma das praias mais disputadas e visitadas. Com uma excelente estrutura, conta com bares, restaurantes e vários entretenimentos à noite como, por exemplo, casas noturnas.

Extensão da Praia Brava, a Praia dos Amores conta com um mar agitado e também está próxima do canto sul com o Morro do Careca, local onde é praticado o voo livre. Na parte norte da praia, tem a Lagoa de Santa Clara. Não deixe de conhecer!

Gosta de praticar surf? Então se programe para visitar a Praia do Atalaia que conta com quiosque à beira mar e não deixe de conferir o encontro do Rio Itajaí com o Oceano Atlântico. Mas, se você procura por uma praia que seja mais paradisíaca, conheça a Praia do Canto do Morcego, que está localizada no Pontal Norte da Praia Brava. Com paisagens exuberantes, não pode ficar de fora do seu roteiro.

A Praia do Jeremias oferece tranquilidade, sendo uma praia pequena e formada por águas calmas, rasas e também limpas. Com uma beleza natura incrível, o lugar é conhecido, principalmente, pela formação rochosa Bico do Papagaio.

Além de belas praias, Itajaí também conta com diversos pontos turísticos que podem fazer parte da sua programação. Que tal conhecer o Mercado Público? Também chamado de Mercado Velho, foi inaugurado no ano de 1917 e você vai encontrar várias especiarias da região.

Outra dica é visitar a Igreja Imaculada Conceição, que está localizada na Praça Vidal Ramos, sendo a edificação mais antiga da cidade. A primeira construção foi em 1823 e na época era de pau a pique e a atual foi uma ampliação da antiga matriz. Na igreja, você vai encontrar painéis e pinturas de Dide Brandão, um famoso artista local.

Ficou com vontade de conhecer de Itajaí? Então, aproveite para começar a programar a sua próxima viagem. O Clube Candeias, maior clube de férias do mundo, oferece tudo o que você precisa. Planeje a sua viagem e encontre os melhores hotéis, pousadas, além de unidades próprias e vários benefícios exclusivos para associados. Clique aqui e saiba mais!




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?