Lugares bacanas para visitar em Camaçari – Ba

A Bahia, além de ser conhecida mundialmente por abrigar uma das maiores festas de rua do mundo – o Carnaval de Salvador – encanta turistas de todos os cantos do planeta com suas praias e belezas naturais. Mas, saindo do roteiro da capital, há ainda muito o que conhecer em cidades próximas.

Que tal começar a planejar uma viagem para Camaçari? Confira algumas dicas:

ONDE FICA?

Localizada a apenas 50 quilômetros da capital Salvador, Camaçari é bastante conhecida pelo Polo Industrial, que abriga fábricas de diversas empresas como a montadora de veículos Ford, por exemplo.

Além desse detalhe que faz parte da economia local, o turismo é outra atividade que movimenta bastante a cidade. Não à toa, milhares de turistas visitam, anualmente, as famosas praias da cidade.

QUAIS OS MELHORES PASSEIOS?

Não dá para falar de Camaçari sem citar suas belíssimas praias. Vamos falar um pouco sobre cada uma das seis praias que estão localizadas no município:

  • Arembepe

Uma das mais famosas praias da Bahia, Arembepe é conhecida principalmente pela aldeia hippie instalada no local. A aldeia é, justamente, uma das atrações já que acabou proporcionando um clima bem tranquilo e familiar ao local.

Por lá, o turista vai encontrar muitos hotéis e pousadas, restaurantes, lojas e piscinas naturais que são ideais para curtir o mar quando se está com crianças.

  • Barra do Jacuípe

Se comparada a Arembepe, Barra do Jacuípe tem uma infraestrutura bem diferente. Ainda conta com hotéis, pousadas e restaurantes, mas abriga mais condomínios residenciais de luxo e alguns parques.

A sua praia é formada pelo encontro das águas do mar com o rio, permitindo, não apenas tomar um banho tranquilo, mas também tirar ótimas fotografias durante o verão.

  • Guarajuba

Considerada uma das praias mais luxuosas de Camaçari, Guarajuba aposta menos em estrutura para turistas e foca mais em condomínios de luxo. Ainda há alguns restaurantes e hotéis por lá, mas a predominância é residencial.

É conhecida por ter uma das festas de Réveillon mais agitadas e visitadas do Nordeste.

  • Itacimirim

Antiga vila de pescadores, Itacimirim se desenvolveu e hoje é uma das praias mais visitadas da Bahia. Assim como as praias anteriormente citadas, possui infraestrutura que atende à demanda turística e residencial.

É a última praia na Estrada do Coco, via que faz a ligação entre o Litoral Norte do estado da Bahia e Sergipe, antes de chegar à Linha Verde.

  • Jauá

Fazendo parte da costa de Camaçari, Jauá é uma das mais populares da região. O calçadão costuma estar sempre movimentado durante os finais de semana e época de férias.

  • Japonês

Recebeu esse nome por um dos primeiros habitantes do local ter sido um cidadão japonês. É uma praia ideal para a prática de esportes náuticos, como o surfe, windsurfe, entre outros, já que costuma ter altas ondas e poucas pedras.

CLUBE DE TURISMO

Para conhecer Camaçari e outros destinos, seja sócio do Clube Candeias! O Clube dispõe de diversas vantagens aos associados, como a rede integrada – com mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?