Lugares incríveis para conhecer no Paraguai

Suas múltiplas cidades são repletas de musicalidade, diferentes ecossistemas e construções.

Viajar para o Paraguai é uma opção para os brasileiros que buscam uma viagem internacional, apreciando as riquezas naturais e culturais dos países vizinhos. Para isso, é preciso desconstruir a imagem de que o Paraguai é bom apenas para fazer compras baratas, pois, além desse grande atrativo, o destino também é cheio de monumentos históricos e paisagens únicas.

O Paraguai é culturalmente muito denso. Suas múltiplas cidades são repletas de musicalidade, diferentes ecossistemas e construções. Cada uma delas reserva passeios incríveis para expandir a visão de mundo em uma viagem internacional. Veja o que fazer nos destinos que separamos!

Asunción

Asunción é a capital do país e, por isso, é recheada de história. O centro histórico é uma das grandes atrações da cidade. É possível percorrer todo ele a pé, em menos de um dia. Assim, você curte toda a viagem, apreciando a arquitetura clássica, sem o típico cansaço dos roteiros enormes de viagem.

No local, há o Palácio dos Lopes, de arquitetura neoclássica, onde está o gabinete da presidência. Complementarmente, ao lado, lá está a Praça dos Desaparecidos. em que se pode caminhar na linda baía do Rio Paraguai. Não deixe de ver o Centro Cultural de la Ciudad, onde casas coloniais de uma antiga vila espanhola comportam exposições, eventos, um charmoso café e uma linda biblioteca.

Ciudad Del Este

A Ciudad Del Este é conhecida pelos turistas como paraíso das compras. Se você deseja preços acessíveis, vale a pena atravessar a Ponte da Amizade e conhecer a Avenida Monseñor Rodríguez, onde diversas lojas e shoppings vendem de eletrônicos a roupas.

No entanto, nem apenas de compras é feita essa cidade, afinal, existem outras opções incríveis para aproveitar. É possível visitar os famosos cassinos paraguaios, patinar e fazer bonecos de neve no Snow Park (um dos maiores do mundo), conhecer as lindas igrejas e catedrais ou fazer um piquenique na Lagoa da República.

Encarnación

Encarnación é uma cidade muito visitada, muitos dizem até que ela é o Rio de Janeiro paraguaio. No lugar, há um carnaval muito parecido com o brasileiro, para quem quer curtir em um destino diferenciado.

Mas, para aproveitar as qualidades únicas de Encarnación, é necessário conhecer o lindo Rio Paraná. Se você estiver por lá, precisa dar um pulo em La Santísima Trinidad de Paraná. Essa redução jesuíta foi construída em 1706 e é considerado pela UNESCO um Patrimônio da Humanidade. É possível conhecer o local em um bate e volta rápido a partir de Encarnación.

Gran Chaco

O Gran Chaco não é exatamente uma cidade, mas sim uma região. No entanto, merece estar nessa lista, por sua exuberância exótica. O trajeto não é simples, envolvendo trechos feitos apenas pelo Rio Paraguai. No entanto, o bioma único se destaca. Semelhante ao Pantanal brasileiro, os amantes da natureza vão adorar a vegetação única do local.

Planeje sua viagem

Com todos esses atrativos históricos, culturais e naturais, o Paraguai parece um destino muito interessante, não é mesmo? O país deve ser considerado quando você quiser uma viagem internacional, sem ter que ir muito longe, afinal, ele faz fronteira com o Brasil.

O Clube Candeias conta com diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras, onde oferece hospedagem para seus associados em um preço abaixo de mercado, com todo conforto de um bom hotel. A unidade própria de Foz do Iguaçu é perfeita para quem deseja conhecer o Paraguai.

A hospedagem é no estado do Paraná, na cidade de Foz do Iguaçu. Como a cidade é fronteira com o país, é possível visitar as cidades apenas atravessando a Ponte da Amizade.

O Candeias Foz do Iguaçu oferece todo conforto aos hóspedes. Lá, há estacionamento gratuito, piscina, wi-fi, ar condicionado nos quartos, telefone, TV e todas as mordomias para uma viagem tranquila.

Conheça as vantagens em ser associado do Clube Candeias para contar com as melhores hospedagens em diversos destinos. Assim, você garante muito conforto para qualquer viagem que desejar fazer! Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?