Lugares incríveis para visitar em Vila Velha – ES

Paisagens maravilhosas tornam a viagem inesquecível!

Segunda cidade mais populosa do Espírito Santo e também uma das mais procuradas para quem quer fazer turismo, Vila Velha é a mais antiga cidade do estado. Se você deseja curtir um lugar maravilhoso, repleto de praias, locais históricos e vistas espetaculares, este é o seu próximo destino para visitar!

Para quem adora tomar um banho de mar refrescante, saiba que Vila Velha possui 32 km de praias, inclusive, algumas até consideradas as melhores e as mais belas do Espírito Santo. Quando estiver passeando por lá, não deixe de conhecer a Praia da Costa. Bastante frequentada por turistas e pelos moradores da região, a Praia da Costa possui vários pontos de águas calmas e limpas, além de contar com um calçadão e ciclovia para os amantes de uma caminhada, corrida ou pedalada. Você também vai encontrar diversas opções em hotéis, restaurantes, pousadas e bares.

A Praia de Itapuã também é mais uma opção. Muito famosa entre os moradores da classe alta da cidade, a praia virou um dos principais pontos de pesca de arremesso. Próxima às praias da Costa e de Itapuã, uma outra que você não deve deixar de conhecer é a Praia de Itaparica, principalmente se curtir um agito, visto que conta com ótimos quiosques, restaurantes e pagode com música ao vivo a noite.

Se você adora pegar boas ondas, a Praia da Baleia é uma excelente alternativa. Com ondas grandes e fortes, é reconhecida como uma das dez praias mais limpas do estado capixaba. Vale lembrar que nessa praia não existe quiosque ou restaurante por perto, então é bom preparar uma cestinha com comidas e bebidas para passar o dia.

Já para quem procura um lugar mais tranquilo e semideserto, a Praia da Barra do Jucu é uma ótima dica. Situada a aproximadamente 10 km de distância do centro de Vila Velha, a praia é mais recomendada para pesca e prática de surfe, por conta de suas ondas mais agitadas. Não deixe de conhecer essa antiga vila de pescadores, que ainda preserva suas características rústicas.

Bom, agora é o momento de você visitar outros lugares fantásticos de Vila Velha. Um passeio delicioso e inesquecível, é na Fábrica de Chocolates Garoto, reconhecida como a maior da América Latina. Lá, além de você conhecer todo o processo de fabricação do chocolate, poderá visitar o museu onde conhecerá toda a sua história e ainda terá a chance de comprar os chocolates na lojinha da Garoto.

Um dos santuários mais antigos do Brasil e o maior cartão-postal da cidade, o Convento da Penha é mais um ponto turístico que deve fazer parte do seu roteiro. Localizado no alto de um penhasco de 154 metros de altitude, você vai se surpreender com a sua bela arquitetura e a vista deslumbrante de Vila Velha e Vitória.

Já quem curte boas aventuras ou simplesmente gosta de admirar a paisagem, o Morro do Moreno é uma ótima pedida. Se você tem preparo para trilhas, pode optar por subir pelo caminho dos carros ou ir pela trilha do Cipó, já no meio da mata fechada.

E para quem quiser saber mais de história, o Museu Vale mostra todos os fatos que marcaram a construção da Estrada de Ferro que ligava Vitória a Minas. Além de receber exposições temporárias de artistas locais e internacionais, o museu também costuma ter shows de música ao vivo.

Já imaginou poder conhecer todos esses pontos turísticos de Vila Velha e muito mais?

O Clube Candeias dispõe de inúmeras vantagens aos associados, como rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem pelo mundo todo, plataforma de reserva online, programa de recompensas, unidades próprias, rede de atendimento 5 estrelas exclusiva e muito mais! Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?