Lugares incríveis para visitar na Colômbia

Paisagens deslumbrantes tornam a viagem encantadora!

A Colômbia é um país lindo, banhado pelo mar maravilhoso do Caribe e marcado por muita história, cultura, gastronomia da melhor qualidade, além, claro, de paisagens naturais com praias exuberantes, florestas e cordilheiras de tirar o fôlego. Por conta de todos esses atrativos, a Colômbia é, atualmente, considerada um dos destinos turísticos mais visitados da América do Sul, especialmente a sua capital, Bogotá.

Cartagena é um dos lugares mais bonitos para se conhecer e que não pode ficar de fora do roteiro de quem deseja viajar para esse país surpreendente e encantador. Confira abaixo sete lugares maravilhosos para conhecer na Colômbia:

Bogotá

Para começar sua incrível viagem pela Colômbia, nada melhor do que visitar a sua linda capital, Bogotá. Com um turismo intenso, a cidade recebe milhares de turistas todos os anos, vindos dos mais diferentes lugares do mundo. A metrópole possui grande importância em termos culturais e econômicos para a Colômbia e oferece diversas opções de atrações turísticas. A dica é conhecer os belíssimos – e muito bem preservados – parques naturais da região, como os Parques Nacional Olaya Herrera e o Nacional Natural Chingaza. E não deixe de ir ao centro histórico e cultural da cidade, onde encontramos o famoso Museu do Ouro e a Catedral de Bogotá, na Plaza Simón Bolívar – uma das mais monumentais construções históricas do país.

Medellín

Outra bela e efervescente cidade colombiana, bastante requisitada quando o assunto é turismo na Colômbia. Com suas ruas históricas, que guardam um passado cheio de tradições, Medellín possui atrativos para agradar todos os tipos de visitantes. Alguns dos ótimos lugares para conhecer são o Museu da Mineralogia, o Parque Bolívar, o Viveiro Andrés Posada Arango e os bares e restaurantes da agitada cena noturna da cidade.

Cartagena

Uma das cidades mais badaladas e turísticas da Colômbia. Destino ideal para quem quer ver e ser visto. Conhecida, originalmente, pelo nome Cartagena das Índias, o local possui um forte apelo cultural por ser uma das cidades colombianas mais antigas, onde se concentram grande parte dos monumentos históricos do país. Alguns dos melhores destinos da cidade são o Forte San Sebastián de Pastelillo o Mosteiro de San Pedro Claver e estátua em homenagem a Índia Catalina.

Guatapé

A pitoresca cidade de Guatapé é um dos melhores destinos para se visitar na Colômbia. Lugar calmo e com povo caloroso e receptivo, a principal atração de Guatapé é a Piedra del Peñol, de onde se pode ter uma vista panorâmica de toda cidade.

San Andres

Roteiro praiano da Colômbia, o lugar possui um litoral lindíssimo e cenários paradisíacos. Vale a visita às praias de San Andres, Ilha Cayo Cangrejo e Ponte dos Apaixonados.

Ponte Colgante de Occidente

Essa ponte é um dos cartões-postais do país. Feita no século XIX e com 300 km de extensão, ela é uma das atrações mais aguardadas por quem chega à Colômbia.

Barranquilla

A animada Barranquilla é considerada como a cidade mais festeira do país. Aproveite para se jogar no tradicional carnaval de Barranquilla e nas encantadoras praias da cidade, como Sabanilla, Puerto Caiman e Salgar.

Hospedagem de qualidade

Com o título do Clube Candeias você garante vantagens, como rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens pelo mundo, programa de recompensas, zero carência, plataforma de reservas online, atendimento 5 estrelas personalizado, entre outras. Torne-se associado do Clube Candeias, o maior clube de turismo do Brasil! Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?