Lugares lindos em Goiás que valem uma visita

Destino ideal para descansar e renovar as energias!

Que tal programar as próximas férias em Goiás? A região localizada no Centro-Oeste do País conta com diversas cachoeiras, cidades históricas, festas populares e outras atrações. É o destino ideal para quem ama ecoturismo ou simplesmente quer relaxar e renovar as energias. Neste post, você confere as principais atrações que não podem ficar de fora do seu trajeto.

Se você for para Goiânia, poderá ter a oportunidade de visitar a única basílica do mundo que é dedicada ao Divino Pai Eterno. O Santuário Basílica de Trindade está localizado cerca de 18 Km da cidade. Programe-se para ir em junho, pois nessa época acontece a Festa de Trindade, que ocorre anualmente no último sábado do mês de junho e vai até o primeiro domingo de julho, na cidade de Trindade. Que tal aproveitar a chance?

Caldas Novas é um dos destinos mais visitados, pois é considerado o maior manancial de água hidrotermal do mundo e, anualmente, recebe milhares de turistas. Localizado cerca de 171 km de Goiânia, a região é muito conhecida pelos parques aquáticos e spas, sendo ideal para uma viagem em família ou em casal, por exemplo. Um dos destinos que você deve conhecer é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

Outra dica é conhecer Rio Quente, que está situado a aproximadamente 179 Km de Goiânia, sendo um dos principais polos turísticos do Brasil, também. Famosa pelas águas termais, a região contempla o Complexo Turístico de Rio Quente e você não pode deixar de visitar.

Cocalzinho de Goiás também não pode ficar de fora do seu trajeto e está localizado a 129 Km de Goiânia e a região é famosa por abrigar o maior lago subterrâneo da América Latina. Ideal para uma viagem romântica, a cidade conta com várias cachoeiras e uma das principais atrações que você deve ir é na Caverna dos Ecos. Prepare-se para se encantar com muita beleza.

Na cidade de Goiás, você terá a chance de voltar ao tempo e passear por ruas históricas e com muitos casarões coloridos. Considerado Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO em 2001, a cidade conta com construções tanto em estilo barroco, quanto gótico. Que tal conhecer as atrações?

Se você adora trilhas e paisagens incríveis, conheça a Chapada dos Veadeiros, que se destaca não apenas pelas belas cachoeiras, mas também pelas águas cristalinas. Localizada no cerrado, a região conta com várias trilhas e o acesso principal é feito por Alto do Paraíso em Goiás. Que tal se aventurar pela região?

A porta de entrada para a chapada é o Alto Paraíso, lugar que atrai vários turistas por ser considerado o “chacra” do mundo pelos esotéricos. A cidade está situada cerca de 444 km de Goiânia e você pode aproveitar para fazer várias terapias alternativas, como reiki, por exemplo.

Outra dica para quem curte ecoturismo é conhecer Formosa, que conta com trilas, cachoeiras, água cristalina e muita aventura. Um dos lugares mais procurados é o Buraco das Araras, que devido a uma falha no solo, formou-se um buraco em que muitos se aventuram com rapel. Uma das regiões mais bonitas e que você deve conhecer.

Para descansar e renovar as energias a cidade de Pirenópolis é ideal. Ela foi tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico por meio do IPHAN. A cidade conta com várias festas culturais, festivais de literatura e muitas histórias. Prepare-se para conhecer um destino incrível!

Gosta de arqueologia? Então não deixe de visitar Serranópolis, que é uma das principais regiões arqueológicas da América do Sul e conta com muitas pinturas rupestres e vestígios de ocupações pré-históricas.

Programe toda a sua aventura em Goiás com Clube Candeias. Torne-se associado e tenha as melhores hospedagens e ofertas para curtir a sua viagem com conforto e economia no maior clube de férias do Brasil. Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?