Lugares maravilhosos para conhecer em Aracaju

Viajar para essa cidade pode proporcionar diversos tipos de passeio. É boa opção para quem gosta de praias, passeios a locais históricos, ecoturismo e muito mais.

 

O Nordeste é uma das regiões mais encantadoras do Brasil. As capitais dos estados que compõem essa parte da nação são os principais destinos turísticos de verão por serem litorâneas e surpreenderem com suas opções de lazer. Aracaju, capital de Sergipe, é uma cidade pequena, mas não deixa nada a desejar às outras do Nordeste. Há praias, restaurantes, passeios turísticos e muito lazer para encontrar por lá.

Quer saber mais sobre essa cidade e o que fazer por lá?

Aracaju possui o apelido de Capital Nordestina da Qualidade de Vida e merece receber atenção de quem pretende passar as férias no Nordeste brasileiro. De acordo com dados do IBGE em 2018, o município tem pouco mais de 645 mil habitantes. Um número pequeno, se levarmos em consideração que falamos de uma capital, mas que torna Aracaju ainda mais charmosa.

Viajar para essa cidade pode proporcionar diversos tipos de passeio. É boa opção para quem gosta de praias, passeios a locais históricos, ecoturismo e muito mais.

O que fazer em Aracaju?

  • Mercado Municipal

Não há lugar melhor para conhecer as tradições culturais de uma cidade que o seu mercado municipal. Em Aracaju, o Mercado Municipal reúne o que de melhor tem em termos de artesanato local.

Ele é dividido em três partes: Antônio Franco, Thales Ferraz e Albano Franco. Em cada um deles, há muitas lojinhas vendendo um pouco de tudo. É, sem dúvida, o lugar adequado para comprar as lembrancinhas.

  • Orla de Atalaia

Um espetáculo! A orla de Atalaia, em Aracaju, é uma das mais limpas e bem organizadas de todo o Brasil. Em poucas cidades há tanta estrutura de restaurantes, lojinhas, bazares e opções de lazer. Aqui podemos destacar o Projeto Tamar, a Feira do Turista, as quadras esportivas e as inúmeras opções para comer (das mais baratas até as mais sofisticadas).

  • Parque da Cidade

Esse passeio é um dos melhores em Aracaju. O Parque da Cidade tem uma vasta área verde e você pode entrar em contato com a natureza fazendo o passeio de teleférico que dura 20 minutos.

Lá embaixo há um minizoológico com muitas espécies legais para dar uma olhada. O mais bacana é que entrar no Parque da Cidade não necessita de ingresso. O teleférico é pago, mas vale a pena o investimento.

  • Parque das Sementeiras

Um lugar tranquilo, com muita natureza e tudo isso bem no meio da cidade. O Parque das Sementeiras é ideal para caminhar, andar de bicicleta, fazer um piquenique ou simplesmente para relaxar.

Por lá não faltam opções: alugar bicicletas, brinquedos para as crianças, venda de lanches, entre outros atrativos. Se você quer dar uma escapada dos passeios tradicionais que se fazem em capitais, essa opção é adequada.

  • Passarela do Caranguejo

O caranguejo é um dos símbolos de Aracaju. Ir nessa cidade e deixar de experimentar essa iguaria é um erro. Entendendo a importância dessa figura simbólica, um dos pontos turísticos é justamente a Passarela do Caranguejo.

No final da Orla de Atalaia há um Caranguejo Gigante onde todos os turistas fazem uma pausa para tirar fotos. E nos arredores, na região chamada de Passarela do Caranguejo, é onde ficam os melhores restaurantes locais para degustar de um bom caranguejo sergipano.

Ficou curioso para conhecer Aracaju?

Não perca mais tempo e faça parte do Clube Candeias. O maior clube de férias do mundo oferece vantagens imperdíveis a seus associados. Unidades próprias em diversas cidades brasileiras, uma rede integrada de hospedagens, atendimento exclusivo e muito mais! Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?