Melbourne – Saiba quais pontos turísticos devem estar na sua lista

Paisagens deslumbrantes e vistas maravilhosas fazem parte do passeio em Melbourne

Um dos destinos mais incríveis da Austrália é Melbourne, a capital do estado de Victoria e a segunda cidade mais populosa de todo o país. Um lugar onde a vida pulsa e a cultura está espalhada por todos os lados, representada tanto por grandes nomes da arte clássica quanto por indivíduos anônimos, que deixam suas marcas grafitadas pelas ruelas e becos que cortam a cidade.

Essa ruelas, aliás, são um dos principais cartões-postais de Melbourne, que conta com centenas de atrações turísticas, capazes de agradar a todos os gostos. Desde aqueles que gostam de calmaria e natureza, até aqueles mais inclinados à correria e agitação que uma cidade como essa proporciona.

Independentemente do seu gosto, Melbourne oferece diversas atrações turísticas. Veja algumas.

Federation Square

A Federation Square pode ser considerada o coração de Melbourne. Uma Praça relativamente pequena, mas que é rica em cultura, vida e diversidade. Ao seu redor encontramos diversos museus e prédios históricos que contrastam com edifícios ultramodernos.

Entre os principais, podemos destacar o Australian Centre of Moving Image (Centro Australiano da imagem em movimento), um dos mais importantes museus de toda a Austrália. Ele é totalmente dedicado às imagens, vídeos, videogames, cultura digital e arte da Austrália como um todo.

Dentre os prédios antigos, um dos mais importantes de toda Melbourne se encontra na Federation Square: o Flinders Street – a estação ferroviária da cidade, prédio histórico do início do século XX.

Quem visita a Federation Square pode aproveitar ainda diversos filmes, telejornais, TV ao vivo e jogos esportivos exibidos em um enorme telão no centro da Praça.

Royal Botanic Gardens

O melhor lugar para relaxar e entrar em contato com a natureza na cidade é, com certeza, o Jardim Botânico de Melbourne. O local conta com mais de 37 hectares de extensão e abriga diversos jardins, largas áreas gramadas, lagos e, até mesmo, áreas dedicadas à realização de eventos como casamentos.

O Jardim conta ainda com mais de 10.000 espécies diferentes de plantas de vários lugares do mundo e uma fauna extremamente rica, composta por inúmeras espécies de animais.

Esse é um ótimo lugar para fugir um pouco da correria do centro e relaxar num piquenique, enquanto admira os patos nadando nos lagos.

Yarra River

O Yarra River é o rio mais famoso de Melbourne e muito visitado pelos turistas. Um ótimo lugar para aproveitar a natureza, deitado na grama e vendo os barquinhos que passam a todo momento.

Às margens do rio estão espalhados diversos restaurantes, onde todos os dias as pessoas se encontram para comer e bater um papo, enquanto apreciam uma boa cerveja, principalmente em dias de sol. Um local agradabilíssimo para ir com os amigos.

Durante a noite o Yarra River oferece uma vista espetacular da cidade e suas inúmeras luzes. Atravessando a Princes Bridge, a mais conhecida ponte do Yarra, é possível ver como a vida pulsa em Melbourne e todas suas luzes espelhadas no rio, montando uma paisagem de tirar o fôlego.

City Laneways

Melbourne é entremeada de becos e vielas cheios que refletem a cultura local. Conhecidas como Lanes, essas ruazinha são cheias de pequenos estabelecimentos escondidos. Alguns restaurantes funcionam, até mesmo, nos porões.

Nas Lanes não passam carros e, por isso, nelas são dispostas mesas e cadeiras para que os visitantes possam aproveitar a ótima comida australiana e admirar a vista. As Lanes são ruas completamente pintadas, ou melhor, grafitadas por qualquer um que queira deixar um desenho ou uma mensagem. Isso forma um mosaico com diversas imagens, cores e palavras que expressam uma das maiores joias de Melbourne: a cultura.

National Gallery of Victoria

A National Gallery of Victoria é a maior e mais antiga galeria de arte e museu na Austrália. Ela é dividida em dois edifícios diferentes. Um se encontra na Federation Square, o NGV Austrália e abriga obras australianas. O outro fica na St Kilda Road, o NGV International e abriga obras internacionais.

Toda a galeria abriga mais de 68.000 obras de arte de diferentes autores. Entre os mais renomados deles estão Camille Pissarro, Claude Monet e Rembrandt. A galeria faz exposições temporárias e permanentes e as obras expostas são variadas, indo desde quadros famosos até manifestações artísticas de moda e arquitetura.

Incrível não é mesmo? Mais incrível ainda é conhecer todos esses cartões-postais e muitos outros contando com Clube Candeias.

O Clube dispõe de hospedagens em rede integrada, garantindo sempre o melhor preço, com o máximo conforto. São mais de 500 mil opções espalhadas no mundo todo. Clique aqui e saiba mais.


Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?