Melhores locais para conhecer em Curitiba

Repleta de opções de lazer, a cidade de Curitiba se destaca no Sul do Brasil, e é uma das cidades mais visitadas no país. Com muitas atrações de ótimo custo-benefício ou, em muitas vezes, gratuitas, Curitiba reserva aos visitantes uma experiência diferente de qualquer outra cidade no país. 

Reconhecida mundialmente como “cidade modelo”, Curitiba é muito verde e de atmosfera tranquila e agradável. Por tudo isso, o turismo na cidade cresce ano a ano, recebendo milhares de pessoas do mundo inteiro.

Acompanhando esse crescimento, a cidade oferece grande estrutura de atrações turísticas e culturais, todas bastante variadas. Além de contar com uma vida noturna ativa e bem agitada, não se pode deixar de citar também a deliciosa culinária local. Com pratos típicos como o Barreado, a Carne de Onça, o Pastel de Linguiça Blumenau e o famoso Costelão, os restaurantes curitibanos são referência nacional.

Pensando em tudo isso, preparamos essa lista com sete dicas incríveis para montar o roteiro perfeito e aproveitar os melhores locais para conhecer em Curitiba:

1. Jardim Botânico

Principal cartão-postal da cidade, o Jardim Botânico é a atração turística mais famosa e frequentada de toda a cidade. Os jardins, minuciosamente cuidados, cercam-se de pistas para caminhadas e corridas.

O grande destaque fica para a grande estufa em estrutura de vidro.

2. Ópera do Arame

Uma construção fantástica de estrutura em metal e vidro, construída sobre um lago. Ela leva esse nome pelo estilo da construção, feita com milhares de tubos de aço. Essa obra de arte arquitetônica fica em uma área que um dia já foi uma pedreira.

Impossível não se impressionar quando as luzes se acendem ao entardecer.

3. Parque Tanguá

Mesmo sendo uma tarefa quase impossível eleger o parque mais bonito de Curitiba, muitos apontam o Parque Tanguá como o detentor desse título. A construção do mirante em arco no topo de uma cascata artificial permite uma visão sem igual da bela cidade de Curitiba.

4. Praça Tiradentes

A história de Curitiba se inicia na Praça Tiradentes. No centro da praça, embaixo de vidros protetores, ainda se preservam pequenos trechos do antigo calçamento. Nessa mesma praça, encontra-se a Catedral Basílica de Curitiba. Lá, uma estátua em tamanho natural homenageia o Papa João Paulo II, que visitou a cidade na década de 80.

5. Parque Barigui

O Parque Barigui é o principal local na cidade onde os moradores se reúnem para a prática de esportes como: caminhada, corrida e ciclismo. Formado por vários lagos ao longo de diferentes pistas, é bastante frequentado em qualquer momento da semana.

6. Torre Panorâmica

A Torre Panorâmica é um dos pontos mais altos de toda a cidade – tem cerca de 100 metros de altura. O acesso até o topo é feito por elevadores e, lá de cima, é possível admirar a cidade com uma visão de 360 graus.

7. Museu Oscar Niemeyer

O “Museu do Olho” como é lembrado popularmente, por seu formato, é uma das arquiteturas mais peculiares da cidade. Esse museu é o preferido dos curitibanos, e motivo de orgulho da cidade. Considerado um dos maiores museus de arte da américa latina, foi projetado pelo próprio Oscar Niemeyer. Nele se encontram exposições e obras de grandes artistas nacionais e internacionais.

Hospedagem em Curitiba

Para viver essa imersão cultural em uma das cidades mais bonitas do país, é preciso estar preparado e planejar bem cada aspecto da viagem. O Clube Candeias oferece aos associados mais de 500 mil opções em hospedagens pelo mundo todo.  Para saber mais sobre o assunto, acesse o site.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?