Melhores lugares para conhecer em Parnamirim

Parnamirim reúne alguns dos mais bonitos cartões-postais da região de Natal e é um bom destino para quem quer aproveitar momentos em família.

São diversos pontos turísticos reunidos a cerca de 14 km do centro de Natal, já consagrados como locais ideais para passeios, férias e outras ocasiões.

O primeiro destino lembrado é a Praia do Cotovelo

Esta praia reúne atrativos não encontrados em outro lugar. Na lista dos recursos naturais estão dunas, coqueiral, faixa de areia fina e extensa que estão à disposição dos turistas. Da mesma forma, o mar calmo e as ondas esverdeadas encantam quem tem a oportunidade de visitar essa praia

Pirangi do Norte é outra opção

É outra praia que também aparece como um bom destino em Parnamirim. Ela traz, além da beleza do mar e da faixa de areia, ideais para um bom banho, a oportunidade para quem quer praticar o Windsurf.

Pouca gente sabe, mas Parnamirim possui o maior cajueiro do mundo, e é esse o terceiro melhor local para conhecer. Por conta da dimensão, a árvore chegou a ser registrada no livro dos recordes, em 1994. São, no mínimo, 120 anos de existência. A história é conteúdo certo para as conversas de quem visita Pirangi.

A lista dos lugares para conhecer em Parnamirim também inclui a Barreira do Inferno

Apesar do nome parecer assustador, o ambiente é fundamental para a história do local e deixa os visitantes boquiabertos. A Barreira do Inferno é uma base da Força Aérea Brasileira, utilizada para lançamentos de foguetes de pequenos e médios portes. Por ter essa base, Natal ficou conhecida como a capital espacial do país.

Outro cartão-postal de Parnamirim é o Parque Aluízio Alves. O espaço conta com um rio artificial de 530 metros de extensão. Além disso, o parque está em um complexo que possui pista de skate, playground e até teatro de arena.

Mais um bom destino inesquecível para quem visita Parnamirim é o Planetário de Parnamirim. É uma espécie de viagem tecnológica, em que é possível se aventurar no mundo da astronomia, sem sair da cadeira. O recurso atrai quem gosta de ciência e tecnologia e é também uma boa pedida para as famílias que querem uma aventura no mundo da imaginação.

Encerrando a lista está o Cine Teatro Vereador Paulo Barbosa, que fica ao lado do Planetário e é uma boa opção para quem gosta de arte. O espaço está entre os maiores e mais equipados teatros públicos do estado. E não é por acaso, são 600 lugares à espera do público e uma caixa cênica de 22 metros de altura.

Por tudo isso, escolher Parnamirim como destino é a certeza de que as férias ou viagem de feriado valerão a pena. O próximo passo é marcar a data no calendário, preparar as malas e embarcar para a aventura.

Hospedagem de qualidade

O Clube Candeias é o maior clube de férias do mundo e dispõe de inúmeras vantagens aos associados, entre elas, diversas unidades próprias em várias cidades brasileiras. O Candeias Village do Sol está a 250 metros da Praia de Pirangi, em Parnamirim e o espaço é ideal para quem quer passar dias de sossego e tranquilidade, não abrindo mão do conforto, segurança e comodidade.

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?