Melhores passeios para fazer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, destino tão cobiçado pelo mundo inteiro, não deixa de encantar e oferecer paisagens deslumbrantes e inúmeros passeios.

Duvida? Então continue esse texto e descubra 7 passeios imperdíveis para você conhecer na cidade maravilhosa.

Pão de açúcar

O bondinho do Pão de Açúcar oferece uma das vistas mais deslumbrantes da cidade. O teleférico sai da base do Morro da Babilônia, chega ao Morro da Urca e sobe até o Pão de Açúcar. Lá em cima, a 396 metros acima do nível do mar, é possível vislumbrar diversas paisagens, como Niterói, Baía de Guanabara, praias da Zona Sul e o aeroporto Santos Dummont.

O local possuí toda a infraestrutura necessária, com banheiros, lanchonetes e possibilidade de visita guiada.

Cristo Redentor

A estátua mais famosa do país é destino imperdível para quem visita o Rio. No Morro do Corcovado, a 709 metros de altura, a estátua é uma das 7 maravilhas do mundo moderno e patrimônio da humanidade. Mas não é apenas pela vista do monumento que o passeio vale a pena. Lá de cima, a vista da cidade é privilegiada e o próprio caminho até o Cristo já é uma atração à parte.

O acesso se dá pelo trem do Corcovado, em um passeio belíssimo, de cerca de 20 minutos, por dentro da Floresta da Tijuca.

Parque Nacional da Tijuca (Floresta da Tijuca)

Um dos maiores patrimônios naturais dentro de área urbana do mundo, a Floresta da Tijuca é um verdadeiro ecossistema no meio da cidade.

O local é imenso e em sua área é possível realizar diferentes passeios. Na Floresta tem trilhas, mirantes, picos, cachoeiras e uma diversidade de fauna e flora. Também conta com restaurantes e é bem eclética na acessibilidade: pode ser visitada tanto a pé, como de carro ou bicicleta.

Praias da Zona Sul

Sabe aquela bossa nova típica de novela? A inspiração de tantos artistas vem das praias deslumbrantes da Zona Sul do Rio.

Banho de mar, pôr do sol, prática de esportes, bronze na areia, gastronomia… as praias da Zona Sul agradam todo o tipo de gosto. As praias principais são a do Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. Quem gosta de uma boa caminhada pode ir do Leme ao mirante do Leblon, em cerca de uma hora e meia, e conhecer todas essas praias.

Esses bairros também abrigam outras atrações imperdíveis, como o Arpoador, o Forte de Copacabana e a famosa estátua de Carlos Drummond de Andrade.

Lagoa Rodrigo de Freitas

A Lagoa Rodrigues de Freitas, ou simplesmente Lagoa, como o carioca chama, é muito, muito maior e diversificada do que a maioria das pessoas imaginam.

Além de ser perfeita para a prática de esportes, a Lagoa é ideal para passear com a família, relaxar, fazer piquenique e se divertir com as crianças com os diversos brinquedos ao ar livre. Com uma ótima infraestrutura, ela oferece ainda passeios de pedalinho e de helicóptero.

Jardim Botânico

Carregado de história e biodiversidade, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é várias coisas ao mesmo tempo: instituto de pesquisa, espaço cultural, biblioteca e, é claro, jardim de uma enorme diversidade.

Para os visitantes, o local possibilita belas paisagens com seus lagos, jardins, orquidário, bromeliário, aleias – as lindas ruas rodeadas de árvores, e muito mais.

Santa Teresa

Esta dica é tanto para quem curte um bom passeio quanto para apreciadores de boa arte, arquitetura e boêmia.

O bairro de Santa Teresa é conhecido por seu bondinho que percorre boa parte do bairro e por abrigar artistas e boêmios. Por entre as ladeiras, há diversos museus, ateliês, bares e espaços culturais. Entre os espaços para se conhecer no bairro, destacamos o Parque das Ruínas e o Largo dos Guimarães.

Clube Candeias

Gostou das dicas? Então aproveite para conhecer a cidade maravilhosa com o maior clube de férias do mundo. No Clube Candeias, os associados contam com uma rede integrada com mais de 500 mil opções de hospedagens pelo mundo, além de atendimento 5 estrelas para garantir a melhor hospedagem para você e sua família. É a maneira ideal de você conhecer os melhores lugares com a máxima tranquilidade e eficiência.

Clique aqui para mais informações.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?