Melhores pontos turísticos de Holambra

Os amantes de viagens e flores podem encontrar sua melhor opção de viagem, em Holambra, no interior de São Paulo. A pequena cidade – colonizada por holandeses – mantém as tradições dos imigrantes e oferece diversas opções de passeios, gastronomia e entretenimento.

A cidade é uma das maiores produtoras de plantas e flores do Brasil, sede das maiores plantações e lojas do ramo. O local oferece para seus visitantes opções únicas, com um enorme frescor que somente um produtor pode oferecer. Entre os principais pontos turísticos de Holambra estão:

Lojas

É possível encontrar lojas de souvenires e artesanatos por toda a extensão da cidade. Nelas dá para comprar lembrancinhas e presentes para todos os gostos – todos eles trazem um pedacinho da Holanda para o Brasil. Além das compras, dá para tirar fotos com objetos em tamanho gigante, como sapatos de madeira holandeses, que alguns comércios disponibilizam como enfeite.

Entretenimento

A cidade não é a melhor opção para os amantes de entretenimento como cinemas, shoppings e esportes radicais, já que a mesma não possui nenhum desses exemplos. O lugar exala calmaria e, entre os locais para diversão, está o Museu Histórico de Holambra, a Mini Fazendinha, o Lago Vitória Régia e diversos moinhos espalhados pela cidade.

Gastronomia

Até no supermercado de Holambra é possível encontrar uma grande diversidade de comidas holandesas. A cidade conta com duas grandes docerias holandesas – uma delas privilegiada por uma paisagem de tirar o fôlego na beira do lago. Ambas oferecem docinhos com muita manteiga e sabores bastante diferentes do que estamos acostumados.

Também há restaurantes com diversas opções, desde pratos prontos brasileiros até panquecas, eisbein e tipos de batatas holandesas.

Passeios turísticos

É possível realizar um passeio – monitorado por guias – nos campos de flores, passando pelo grande moinho localizado na saída da cidade (tipicamente holandês e o maior da América Latina). Dá para matar a curiosidade e entrar na sua estrutura, subindo até o topo.

Expoflora 2018

Um dos atrativos da cidade é o evento anual batizado de Expoflora, que esse ano ocorre de 24 de agosto à 23 de setembro. A exposição traz para os visitantes a maior variedade de flores e plantas ornamentais da América Latina. Durante o evento, os restaurantes e comércios locais mantêm uma programação diferenciada – ideal para quem quer conhecer a cultura local e provar novos sabores.

Holambra é uma cidade perfeita para pessoas que curtem a beleza de uma bela paisagem, admiradores de culturas diferentes e amantes das flores, pois oferece uma calmaria singular e uma arquitetura única.

Para viajar com a tranquilidade necessária é possível adquirir o título do Clube Candeias – o maior clube de turismo programado do Brasil. Hospedagens baratas, intermediadas por consultores especializados, e um clube de pontos para seus sócios são algumas das vantagens.

Não deixe de conferir todas as exclusividades oferecidas. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?