Melhores praias para visitar em Imbituba-SC

Praias famosas, desertas, com águas tranquilas ou agitadas, não faltam opções.

Dona de belas paisagens, a cidade de Imbituba, em Santa Catarina é um dos principais pontos turísticos no Sul do Brasil. Isso porque a região foi naturalmente agraciada com uma variedade de praias, lagoas e montanhas capazes de agradar todos os tipos de viajantes.

Localizada na parte sul do estado, a apenas 90km da capital catarinense, Imbituba é chamada carinhosamente de “Berçário das Baleias Francas”, pois todos os anos – entre os meses de maio e outubro – a cidade recebe as ilustres visitantes gigantes para brincar nas águas frias do litoral. Quem se animar e quiser vê-las de perto, é possível encontrar empresas especializadas que oferecem saídas periódicas para observação em alto mar.

Principais praias da região

Praias famosas, desertas, com águas tranquilas ou agitadas, não faltam opções. Conheça as cinco melhores praias para visitar em Imbituba:

Praia do Rosa

Praticamente cercada por altos morros com vegetação nativa, a Praia do Rosa é a mais famosa de todas. Mesmo sendo muito procurada e possuindo uma grande extensão, ela transmite a impressão de que estamos em um lugar paradisíaco, dada a beleza do entorno e a estrutura mais rústica.

A praia é dividida em duas, a Rosa Norte e a Rosa Sul. A primeira é mais procurada por jovens em busca de curtição, enquanto a outra recebe mais famílias. Para quem vai com crianças, a dica é aproveitar a pequena lagoa no meio da praia.

Praia de Ibiraquera

Para quem é fã de esportes radicais, é o local ideal para a prática do windsurfe, já que possui uma corrente de vento bem forte. Próximo dali, fica a Barra de Ibiraquera, onde é feita a ligação entre a lagoa e o mar.

Praia do Luz

Tranquila, a Praia do Luz possui o diferencial de ser facilmente acessada de carro, já que fica entre a Praia de Ibiraquera e a Praia do Rosa. Possui uma pequena extensão e a faixa de areia estreita. Ideal para quem procura um local de sossego e calmaria, em meio à agitação do verão catarinense. .

Praia de Itapirubá

Bem na divisa das cidades de Imbituba e Laguna, fica a Praia de Itapirubá, uma das maiores da região com 12 quilômetros de faixa de areia. De sua orla, é possível avistar a Ilha das Araras, que fica a apenas 3 km da costa.

Praia da Vila

Território de surfistas, a Praia da Vila é ótima para quem gosta de praticar o esporte, já que está na rota das maiores ondas brasileiras. Para se ter uma ideia da sua importância, ela foi sede durante oito anos do WCT, o Campeonato Mundial de Surf.

Melhores lugares para se hospedar

Não é à toa que o Clube Candeias é o maior clube de férias do mundo. Somente em Santa Catarina, o Clube dispõe de diversas unidades próprias com uma estrutura completa, localizadas nas principais cidades da região. São elas: Florianópolis, Balneário Camboriú, Barra Velha, Bombinhas, Balneário Piçarras e Garopaba. Além das unidades próprias, o Clube ainda oferece uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagens espalhadas pelo mundo. Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?