Blog Clube Candeias
O maior clube de férias do mundo.

Melhores viagens de trem para fazer no Brasil

Confira alguns passeios incríveis para fazer de trem no Brasil com a sua família

 

viagem-de-trem-clube-candeias

O nosso país possui quase 30 mil quilômetros de malha ferroviária. Apesar disso, os trens de passageiros não são muito comuns no Brasil. Ainda que no Brasil as viagens de trem não sejam tão fortes como em países da Europa, o turista pode desfrutar de belos passeios aqui mesmo no nosso país. Há roteiros muito bonitos e pitorescos que agradam em cheio aos passageiros.

Selecionamos, abaixo, os melhores passeios de trem que você pode fazer no Brasil – passeios únicos para toda a família aproveitar. Confira!

Trem do Vinho – Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa (RS)

Quem for visitar o Rio Grande do Sul não pode, de forma alguma, deixar de cumprir este roteiro imperdível. São 23 quilômetros de um passeio que inclui bandinhas italianas dentro dos vagões e danças típicas entre os passageiros. O trem passa pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Nas estações onde são feitas as paradas há degustação de vinhos, espumantes e suco de uva. Durante o trajeto o turista pode apreciar a bela Serra Gaúcha. O embarque é na Estação Ferroviária de Bento Gonçalves e o desembarque na Estação Ferroviária de Carlos Barbosa.

passeios-de-trem-rio-grande-do-sul-clube-candeias

Serra do Mar – Curitiba a Morretes (PR)

Fazer o trajeto de Curitiba a Morretes de trem é para ficar na memória! Este passeio de trem já foi considerado um dos melhores do mundo segundo os jornais The Guardian e The Wall Street. O passeio é longo, cerca de 110 quilômetros atravessando a reserva ecológica da Serra do Mar. Os turistas são presenteados com paisagens incríveis. O destaque fica para a vista da ponte São João. É o ponto alto, literalmente, do roteiro. São 55 metros de altura. O trem passa também por túneis e cascatas.

A viagem dura pouco mais de quatro horas. Há duas opções de viagem. O trem comum onde ficam as classes econômica, turística e executiva ou os belos vagões de luxo. Estes últimos só funcionam em determinados finais de semana. Tanto o embarque como o desembarque podem ser feito tanto na Estação Ferroviária de Curitiba como na Estação Ferroviária de Morretes.

trem-serra-do-mar-parana-clube-candeias

Estrada de Ferro Vitória a Minas – Belo Horizonte (MG) a Vitória (ES)

A viagem de trem mais longa do Brasil é o percurso entre Belo Horizonte e Vitória. São 664 quilômetros e 13 horas de viagem. O trem para em mais de 30 estações, mas são paradas rápidas que não aumentam o tempo de deslocamento. Os passageiros podem desfrutar do carro-restaurante e carro-lanchonete. Há circulação de carrinhos de vendas de lanches nos vagões executivos e econômicos. Segundo relatos de passageiros, as acomodações são muito confortáveis. A paisagem é única. O trem passa por montanhas, muita natureza, rios e cidades em 29 estações. O embarque, bem como o desembarque podem ser feitos tanto na Estação Ferroviária de Belo Horizonte (MG) como na Estação Ferroviária de Cariacica (ES).

trem-belo-horizonte-vitoria-clube-candeias

Trem da Vale – Ouro Preto a Mariana (MG)

O visual da bela locomotiva remete ao começo do século XX e já impacta os turistas logo na chegada das estações. O trajeto é de encher os olhos. São 18 quilômetros de passeio através de montanhas, cachoeiras, natureza e minas inativas. Os embarques são de quarta a domingo, feitos tanto nas estações de Ouro Preto como de Mariana. Os carros possuem o interior de madeira e a sensação é de estar fazendo uma viagem no tempo. O vagão panorâmico possui uma estrutura transparente, permitindo uma visualização total do cenário encantador de Minas Gerais.

estacao-mariana-minas-gerais-clube-candeias

Candeias na Serra Gaúcha

Vai para Serra Gaúcha? Aproveite o seu passeio no Trem do Vinho e hospede-se no Candeias Alineville, em Canela. A charmosa estrutura possui acomodações super aconchegantes, piscina e sala de jogos. Além disso, sua estadia contará com um delicioso café da manhã. A cidade de Canela possui inúmeros atrativos como parques com paisagens naturais deslumbrantes e uma belíssima arquitetura.candeias-alineville-canela-rio-grande-do-sul-clube-candeias

Hospede-se no Litoral Paranaense com o Clube Candeias

O litoral paranaense reserva paisagens incríveis! Você já conhece Guaratuba? Há pouco mais de duas horas da capital Curitiba, está esta charmosa cidade litorânea! O Candeias Guaratuba está localizado a 250 metros da Praia de Guaratuba. A estrutura é completa, possui lanchonete, restaurante, playground, piscina, sala de jogos, churrasqueira – é muita  coisa, hein! Além disso, sua estadia contará com café da manhã.

Bem próximo de Guaratuba também está a nossa unidade em Matinhos. A cidade é formada por 15 balneários. Destes se destaca Caiobá, que recebe campeonatos de surf na Praia Brava. Lá também existe a Praia Mansa,  que possui um mar tranquilo, ideal para famílias. A 100 m da praia está o Candeias Residencial Caiobá, que proporciona toda comodidade, privacidade e autonomia como se você estivesse em casa!

candeias-guaratuba-parana-clube-candeias
Candeias Guaratuba

Vai fazer uma viagem de trem?

Fique hospedado com quem tem a garantia de segurança e qualidade no atendimento e passe momentos felizes com sua família!

O Clube Candeias possui mais de 30 unidades próprias em diversas cidades brasileiras, incluindo no Paraná, nas cidades de Guaratuba e Matinhos, e em Canela, na Serra Gaúcha. Além disso, o Clube conta com uma rede integrada com mais de 500 mil opções em hospedagem pelo mundo inteiro!

Associe-se e desfrute de todos os benefícios que o maior Clube de férias do mundo tem a oferecer. Clique aqui e saiba mais.


Compartilhe esse conteúdo

Entre no clima da viagem e curta a playlist Candeias Play:

Veja Também

Central de Atendimento

Acompanhe nossas redes sociais

Baixe nosso app