Nova tendência em turismo: Staycation

Uma nova tendência em turismo ganhou força com a pandemia. O staycation é uma junção de duas palavras inglesas: stay (ficar) e vacation (férias). O nome é novo, mas este tipo de turismo talvez você até já tenha feito e não tenha se dado conta.

Staycation nada mais é que fazer turismo na cidade onde mora ou nas proximidades. Em vez de fazer viagens longas, o seu turismo será bem caseiro. E pode ser surpreendente também!

A modalidade já era praticada antes da pandemia, porém, com as restrições impostas, as pessoas estão descobrindo que turistar dentro da própria cidade pode ser bem legal.

Conheça um pouco mais sobre este segmento turístico que está fazendo a cabeça de muita gente:

Vantagens

Não há necessidade de pressa para conhecer tudo porque você está na sua cidade ou região. Os passeios podem ser feitos de carro ou com alguma agência de turismo.

A vantagem é que assim evita-se grandes aglomerações em aeroportos ou rodoviárias e o passeio adquire o nosso ritmo. O tempo para cada visita ou viagem quem define é você e sua família. Há muito mais liberdade para fazer o que realmente se tem vontade.

Outra excelente vantagem é a economia. Circulando pela cidade você não tem custos com hotéis e passagens aéreas. E mesmo que viaje para perto ainda assim os gastos serão bem menores.

Onde fazer o staycation

Sabe aquela hospedagem da sua cidade que você sempre quis visitar? Faça uma reserva e passe uma noite. Aproveite todas as instalações como piscinas, sala de jogos, entre outras. Usufrua das comodidades como se estivesse longe de casa. Se for possível, prolongue a estadia. Lembre que os cafés da manhã dessas hospedagens costumam ser variados e muito saborosos.

Há a possibilidade, conforme o local, de utilizar o sistema “day use”. É indicado para pessoas que querem aproveitar o conforto oferecido pelo meio de hospedagem sem ter que pernoitar por lá. Também vale muito a pena.

Você já ouviu falar no termo “bate-volta”?

É quando a viagem começa e termina no mesmo dia, visitando uma cidade a poucas horas de distância da sua. Muitas pessoas fazem uso deste tipo de staycation. Algumas agências de turismo costumam oferecer aos seus clientes viagens mais curtinhas também. Mesmo sendo um passeio, dá para curtir bastante. Porém, não escolha uma cidade muito longe. A dica é que a distância fique no máximo em duas horas para dar tempo de passear e apreciar as belezas locais.

Outra forma é visitar um restaurante bacana da própria cidade. Dê preferência para lugares com gastronomia diferenciada e exótica. Ou seja, restaurantes que você não costuma frequentar sempre.

Toda cidade possui várias atrações turísticas, então, conheça museus e parques, busque pontos turísticos bacanas. Os estádios de futebol também são locais legais de visitar. Certos roteiros podem ser feitos de bicicleta, curtindo o ar livre e a liberdade em programar seu próprio passeio.

Hospedagem de qualidade

Está em Curitiba? Aproveite para visitar Guaratuba e conhecer o Candeias Residencial Mar Azul ou o Candeias Guaratuba. Mora em Natal? Conheça o Candeias Village do Sol. No Clube Candeias é possível praticar o staycation ficando em uma das unidades próprias do Clube. São mais de 30 unidades espalhadas por diversas cidades brasileiras.

Não é associado do Clube Candeias? Quando você adquirir o título do Clube Candeias prepare-se para viver uma nova etapa da sua vida. Suas férias nunca mais serão as mesmas! Você paga o título uma vez, mas as vantagens e benefícios serão para sempre. Dê esse presentão para sua família!

Saiba mais aqui.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?