O charme de São Bento do Sapucaí – SP

Pense em um lugar aconchegante. Assim é São Bento do Sapucaí, uma linda cidadezinha distante 2h30min da capital São Paulo. Na pequena São Bento do Sapucaí é possível encontrar vários atrativos turísticos com potencial para divertir toda a família. Confira o que esta simpática cidade tem a oferecer aos seus visitantes:

Complexo da Pedra do Baú

É o principal ponto turístico. O complexo é formado pela Pedra do Baú, Pedra do Bauzinho e Pedra da Ana Chata.

Todas estas formações rochosas alcançam quase dois mil metros de altitude e são vistas de todos os pontos da cidade, que é perfeita para turistas que estão procurando adrenalina. Quem tem mais coragem pode escalar as rochas ou fazer rapel. As trilhas também são uma boa pedida.

Belas cachoeiras

Bater ponto nas cachoeiras de São Bento é obrigatório. Conheça as mais famosas:

  • Cachoeira do Toldi: A mata atlântica completa um cenário que por si só já é uma pintura. As águas cortam várias montanhas até despencarem 20 metros de queda. Para alcançar a cachoeira, o turista deve seguir uma trilha pela mata – em um percurso de média dificuldade.
  • Cachoeira dos Amores: Uma boa estrutura aguarda os visitantes. Árvores cercam a cachoeira, que forma poços rasos e são um convite para um banho refrescante. Por ser localizada em uma propriedade privada, a entrada pode ser cobrada.
  • Cachoeira do Encontro: Ela possui duas nascentes que se encontram com a Cachoeira dos Amores. Destaque para a mata selvagem ao redor.

Ecoparque Pesca na Montanha

Imagine um lugar de 500 mil metros quadrados com muito verde, mata nativa, lagos e pinheiros. Os praticantes do turismo de aventura encontram no Ecoparque o lugar ideal para explorar trilhas e descobrir cachoeiras. Durante as caminhadas o turista ainda pode se deparar com esquilos, macacos e veados.

O Ecoparque dispõe de uma boa estrutura para atender os visitantes com restaurante, pousada e muito artesanato local.

Ciclismo

As aventuras em São Bento do Sapucaí parecem não ter fim. As trilhas e as estradinhas de terra atraem os praticantes de Mountain Bike. E, se você adora pedalar em meio à natureza, fique de olho nestes lugares incríveis:

  • Vale do Serrano: É uma trilha que passa pela Cachoeira do Tobogã e ainda dá para tirar uma foto da famosa Pedra do Balanço. O percurso, contudo, exige um bom preparo físico. São mais de quinze quilômetros em duas horas de pedaladas.
  • Circuito Light: Ideal para quem quer fazer um passeio mais tranquilo curtindo as belezas locais da serra da Mantiqueira. Dá para fazer os sete quilômetros em apenas 1 hora.

Roteiro pelo Centro e bairro do Quilombo

A cidade é pequena e são tantas as suas belezas que o visitante deve aproveitá-la ao máximo. O centro de São Bento do Sapucaí é histórico e sua arquitetura neocolonial encanta os turistas. O bairro do Quilombo é pura cultura, com seu artesanato feito com palha de milho e folhas de bananeira. O destaque fica para as esculturas de madeira.

Igreja Matriz de São Bento

A bela Igreja Matriz tem como destaque sua arquitetura que data do século XIX. Os magníficos vitrais e suas imagens sacras despertam a admiração dos turistas. A edificação está localizada em um ponto privilegiado em uma praça no topo de uma montanha. Além de visitar a igreja, vale a pena apreciar a vista da cidade.

Hospedagem

Ser sócio do Clube Candeias é ter ao seu dispor uma rede de hospedagem própria em todo o Brasil. Somente no estado de São Paulo são três opções de hospedagem com uma estrutura completa para o melhor atendimento a você e sua família. Em nossa rede integrada, são mais de 500 mil opções espalhadas pelo mundo todo.

Quando pensar em planejar as férias, conte com o Clube Candeias e faça sua viagem se tornar inesquecível!

Clique aqui e saiba mais.




Gostou deste artigo? Deseja receber mais conteúdos como este?